Disney e Band podem fechar parceria

SBT / Divulgação

Após uma parceria de sucesso que durou três anos, o SBT e a Walt Disney Company Brasil não renovaram o acordo que garantia a exibição do bloco Mundo Disney na grade da emissora, o que levou outros canais como a Band e RedeTV! a entrarem na disputa para ver quem vai se tornar o novo parceiro. Segundo informado pelo Natelinha, a Band é a que tem mais chances de fechar um acordo com o grupo americano, e que as negociações estão bem avançadas entre as duas partes.

Na proposta, a Band ofereceu as faixas da manhã, tarde e o horário nobre, algo que a Disney almejava cobiçava no SBT, mas nunca teve a oportunidade. Outra vantagem é que a emissora do Morumbi está reformulando sua grade de programação para 2019 e a parceria seria um dos grandes atrativos de sua nova programação. O acordo também inclui possíveis coproduções, algo similar que a Disney havia feito no canal de Silvio Santos com a série Z4.

Já a concorrente, RedeTV!, teria oferecido 6 horas diárias (divididas em 3 blocos), atualmente ocupadas por programas independentes ou igrejas. Inicialmente, o Mundo Disney ficaria no ar de 2h a 3h pela manhã, e o restante durante a tarde. Para a emissora, o negócio é rentável, pois lhe garantiria um bom faturamento, entretanto, o que pesa contra é que sua faixa noturna (horário nobre) é estável e não seria remanejada para abrigar uma possível exibição do bloco infantil, (diferente da Band), além de ter tido problemas no passado com a Disney.

Ter uma forte presença na TV aberta brasileira é algo visto pela Disney como uma estratégia para ampliar ainda mais seu conteúdo por meio de diversas plataformas, o que automaticamente fortalece ainda mais a sua marca. É esperado que nos próximos dias ou semanas, seja revelado qual emissora vai fechar o tão “sonhado” acordo, e como já dito acima, as chances de sucesso pesam para o lado da Band.