Disney: diretor de A Pequena Sereia (1989) realizou algumas críticas sobre o live-action

John Musker, que dirigiu sucessos para a Disney como A Pequena Sereia (1989); Alladin (1992) e Hércules (1997), resolveu realizar alguns comentários sobre as últimas decisões da companhia do Mickey. (via: Variety).
Primeiramente, ele considera que o estúdio deva priorizar a trama e a criação de personagens relacionáveis, ao invés da mensagem. Esta deveria vir em segundo plano e, com a primeira parte bem executada, a transmissão da ideia seria melhor aceita.
“Acho que eles precisam fazer uma pequena correção de curso em termos de colocar a mensagem em segundo plano, atrás do entretenimento, da história convincente e dos personagens envolventes.
Os filmes clássicos da Disney não começaram tentando transmitir uma mensagem. Eles queriam que você se envolvesse nos personagens, na história e no mundo, e acho que esse ainda é o cerne de tudo. Você não precisa excluir agendas, mas primeiro precisa criar personagens com quem você simpatize e que sejam atraentes”.
Em outro momento, ele comentou sobre as versões em live-action das animações. Focando mais em A Pequena Sereia, dirigido por Rob Marshall, ele disse que o filme não enfatizou o suficiente sobre a relação pai-filha. Houve críticas também sobre os efeitos especiais.
“Eles não enfatizaram a história de pai e filha, e esse era o cerne do filme, de certa forma. E o caranguejo – você poderia olhar para animais vivos em um zoológico e eles teriam mais expressão, como em ‘O Rei Leão’. Essa é uma das coisas básicas da Disney: o apelo. Isso é o que a animação faz de melhor”.
Ambas as versões de A Pequena Sereia estão disponíveis no Disney+.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.