Disney+ conquista 157 milhões de usuários em seu plano com publicidade

Reprodução.

A The Walt Disney Company revelou o número de usuários ativos mensais (MAU) do plano com propagandas de sua plataforma Disney+. Globalmente, a média dos últimos seis meses foi de 157 milhões, deste montante, 112 milhões são dos Estados Unidos e Canadá. (via: TAVI Latam).

Os dados foram oferecidos por Rita Ferro, presidente da divisão Globbal Advertising da Disney, durante o CES – Consumer Electronics Show. O evento ocorreu entre os dia 7 e 11 de janeiro na cidade de Las Vegas (EUA).

Este número cobre todas as plataformas debaixo do guarda-chuva da Disney: Disney+; Hulu e ESPN+. Para um usuário ser considerado ativo, ele precisa visualizar pelo menos 10 segundos de comercial. Se comparado ao MAU da Netflix, o do streaming do Mickey supera com facilidade, pois a TUDUM informou que em novembro passado havia atingido 70 milhões mensais em seu plano com publicidade.

O pacote com comerciais do Disney+ entrou em vigor nos Estados Unidos em dezembro de 2022. No Brasil, ele pode ser acessado através do Meli+ do Mercado Livre.