Disney confirma que retornará a distribuir conteúdo latino-americano para terceiros

Reprodução,

O líder de Produção, Aquisição e Distribuição da Disney Latin America – Fernando Barbosa – confirmou nesta quarta-feira (24) durante a exibição de seu conteúdo no Walt Disney Studios em Burbank, Califórnia, que a companhia estará distribuindo e comercializando seu conteúdo local para plataformas e canais de TV em toda a América Latina, após três anos sem fazê-lo. (via: PRODU).

Fernando comenta que este é um bom negócio e que seu conteúdo local pode ser um sucesso fora de suas plataformas e canais:

“Voltamos a esse modelo de negócio que, com a exclusividade do conteúdo nas plataformas, alguns de nós pensaram que a distribuição a terceiros pela Disney poderia desaparecer, porém, sabemos que é um bom negócio e que temos muito de conteúdo local de ótima qualidade que também pode ser um sucesso fora dos nossos canais Disney+, Star+ e TV por assinatura que ainda temos muitos na região”.

O executivo apresentou mais de 70 produções locais que já estão prontas para distribuição. Os títulos pertencem a diversos gêneros como ficção, drama, comédia e programas de entretenimento:

“Todo esse conteúdo já está disponível para ser comercializado primeiro na América Latina, onde com certeza será um sucesso, e porque não, para muitas outras regiões do mundo”.

Fernando ainda disse que já fazia anos que ele não realizava uma apresentação deste tipo para a indústria em Los Angeles por conta da pandemia e também da estratégia da Disney em produzir apenas para os seus próprios canais tanto lineares quanto as plataformas Disney+ e Star+. Ele afirmou que é muito importante voltar a estar entre os vendedores de conteúdo para toda a indústria.

A empresa vem mudando sua estratégia desde fevereiro, devido ao aumento da pressão em conter as perdas financeiras em seus negócios de streaming. A Disney vem tentando obter mais dinheiro com sua biblioteca, para amenizar a situação.