Disney+ começará a cobrar por compartilhamento de senhas

Reprodução.

A Disney já havia sinalizado que começaria a cobrar pelo compartilhamento de senhas neste ano de 2024 em suas plataformas Disney+ e Hulu. Como prometido, os assinantes começaram a receber um e-mail informando sobre uma mudança nos termos de serviço relacionados ao compartilhamento de senhas fora da residência do cliente. (via: THR).

Durante a teleconferência de resultados financeiros trimestrais ocorrida no dia 7 de fevereiro, foi revelado que a Disney começará a reprimir o compartilhamento de contas no final do verão do hemisfério norte, entre julho e setembro, e seguirá o exemplo da Netflix fazendo com que as pessoas que permaneçam compartilhando suas contas pague uma taxa adicional.

Eia a fala do CFO, Hugh Johnston, durante a teleconferência citada:

A partir deste verão, as contas Disney Plus suspeitas de compartilhamento indevido receberão novos recursos para permitir que seus mutuários iniciem suas próprias assinaturas. Ainda neste ano, os titulares de contas que quiserem permitir o acesso a pessoas fora do seu agregado familiar poderão adicioná-las às suas contas por uma taxa adicional“.

O novo acordo entrou em vigor em 25 de janeiro para novos usuários e começará para clientes existentes em 14 de março de 2024. Após a implementação deste método pela Netflix, a empresa viu a adição de mais de 20 milhões de novos assinantes. Então, não é uma grande surpresa ver a Disney seguir o exemplo. 

Não foi informado sobre o valor da taxa que será aplicado e de quando a medida chegará nos demais países.