Acompanhando a tendência da empresa em outras regiões do mundo, a Disney pretende acabar com os seus canais de TV por assinatura em 2025. A partir de fevereiro, os seguintes canais serão encerrados no país:
- Disney Channel
- Star Channel
- FX
- National Geographic
- Cinecanal
- Baby TV
Os únicos que continuarão existindo serão os canais da marca ESPN, com suas transmissões esportivas. A justificativa da companhia destes encerramentos se dá pela mudança atual do cenário, ou seja, eles querem que o público assinem o Disney+. Confira a nota enviada:
“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025. Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos”.
Vale lembrar que em janeiro, o Disney Channel Espanha será encerrado também. Por outro lado, canais como Star Channel e Disney Junior serão mantidos no país europeu. Esta medida da Disney Brasil chega a ser arbitrária, se bem que a empresa não se importa com a grade destes canais – que possuem uma programação repetitiva e que não chama a atenção dos assinantes. Tudo trabalhado para fazer com que as pessoas se desinteressem e passem a migrar para o streaming.
É curioso que outras empresas como a Warner Bros. Discovery agem de uma forma bem diferente, unindo a sua plataforma com os seus principais canais como: HBO; Warner Channel; Cartoon Network e o recente Adult Swim, fazendo deles uma janela de divulgação.
Notícias relacionadas
Disney Channel será encerrado na Espanha
Disney XD e Disney Cinemagic já haviam sido encerrados anteriormente
Os Feiticeiros Além de Waverly Place: Disney Channel divulga trecho da série
Série estreia nesta semana nos EUA