Disney: CEO informa que empresa seguirá uma fórmula mais segura em seus filmes

Reprodução.

O CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, comentou aos investidores de sua companhia que a empresa deverá “diminuir o barulho” em relação as causas sociais em seu futuros filmes. Isso ocorre pelo fato da Disney ter se tornado um alvo de conservadores que vem se colocando contra as produções do estúdio, via: Reuters.

Toda a situação envolvendo os conservadores estadunidenses teve início quando a empresa criticou um projeto de lei preconceituoso da Flórida, fazendo com que o governador do estado citado realizasse uma campanha contra a companhia e retirasse a autoridade autônoma dos parques da Disney. Em abril, Iger chegou a dizer que a principal missão de seus longas era entreter e trazer um impacto positivo no mundo.

Em produções recentes, a Disney enfrentou críticas por parte de algumas pessoas devido a inserção de representatitivdade em seus projetos como Lightyear e o recente A Pequena Sereia, que foi o sétimo filme com maior bilheteria de 2023 faturando US$ 570 milhões mundialmente.

Bob comentou ainda que deverá aumentar o investimento em seus parques temáticos e em cruzeiros na próxima década. A Disney também pretende tornar os seus serviços de streaming mais rentáveis, melhorar a qualidade de suas produções cinematográficas e consolidar sua marca de esportes ESPN.