Disney: CEO anunciou que estuda formas de impedir o compartilhamento de senhas

Reprodução.

Após a Netflix iniciar sua campanha de impedir o compartilhamento de senhas, a Disney estaria planejando realizar o mesmo, segundo informa o Deadline.

Durante a realização da última reunião trimestral com investidores, o CEO da The Walt Disney Company – Bob Iger – afirmou que está estudando o lançamento de uma campanha contra o compartilhamento de senhas para o ano de 2024:

Estamos explorando ativamente maneiras de abordar o compartilhamento de contas e as melhores opções para assinantes pagantes compartilharem suas contas com amigos e familiares. Ainda este ano, começaremos a atualizar nossos contratos de assinatura com termos adicionais e nossas políticas de compartilhamento. E nós lançaremos táticas para impulsionar a monetização em algum momento de 2024″.

Por enquanto, a empresa anunciou nesta quarta-feira (9) um aumento de 3 dólares nos planos sem comerciais para o Disney+ e Hulu a partir de 12 de agosto nos Estados Unidos. Também foi confirmado o lançamento do pacote econômico com publicidade no Canadá e em mercados selecionados na Europa, Oriente Médio e África a partir de 1º de novembro, seguido por um aumento de preço nos planos sem anúncios a partir de dezembro.

No mês passado, soube-se que a Disney começaria a agir contra o compartilhamento de senhas na Índia, onde aplicará a política de quantas telas o Disney+ pode transmitir ao mesmo tempo. O país provavelmente será um dos campos de teste para esta nova campanha, já que as plataformas geralmente começam a testar em um país antes de testar globalmente, e a Índia possui os preços mais baratos internacionalmente.

Mais informações em breve.