Disney: canais foram os mais assistidos pelas crianças em 2018

Disney / Divulgação

Enquanto o Cartoon Network comemora a hegemonia do primeiro lugar de audiência no Brasil, a concorrência também demonstrou que está em festa. A Disney revelou por meio de um comunicado que o Disney Channel foi o mais assistido pelas meninas na faixa dos 4 a 11 anos por 24hs e no horário nobre, enquanto o irmão mais novo, Disney Junior, liderou a audiência entre os canais pré-escolares nos países hispânicos entre o público infantil de 4 a 11 anos, mantendo-assim durante o dia todo e em horário nobre.

Além disso, o trio formado por Disney Channel, Disney Junior e Disney XD, que no resto do mundo parece ter um destino mais obscuro, tiveram um grande aumento de participação, crescendo em 38% entre os canais infantis da América Latina. Para completar, os três aparecem no ranking dos dez canais mais assistidos em toda região, seja em público geral, famílias, e entre meninas de 4 a 11 anos e 4 a 17 anos.

Já nas plataformas digitais, os canais do grupo tiveram um crescimento positivo em 2018, considerado pela Disney como um “desempenho histórico”, especialmente no YouTube. O Disney Channel da América Latina chegou a mais de 3,4 milhões enquanto o Disney Channel Brasil ganhou 1,3 milhão de novos inscritos, respectivamente. Conquistando 13 milhões de assinantes no total e registrando mais de 1,7 bilhão em visualizações de vídeos.

Enquanto isso, o Disney XD também viu seu canal no YouTube aumentar suas visualizações em 108% em comparação ao ano de 2017, e com isso registrou seu melhor desempenho com mais de 218,1 milhões de visualizações de vídeos. Já o Disney Junior América Latina conseguiu mais de 56% as assinaturas do que no ano anterior, totalizando 3,3 milhões de assinantes e mais de 672,9 milhões de visualizações. Já o Disney Junior do Brasil foi o que mais teve aumento, com quase 1 milhão de inscritos e chegando a 34% a mais de visualizações do que no ano passado. Tanto a versão latina quanto brasileira totalizam juntas 5 milhões de inscritos.

Cecilia Mendonça, vice- Presidente e gerente geral dos canais Disney na América Latina, declarou que a empresa está muito feliz com os resultados apresentados, e destacou que os canais terão muitas novidades este ano, entre elas duas produções feitas na América Latina, BIA (Disney Channel) e Nivis: Amigos de outro mundo (Disney Junior), e a nova temporada de O11ZE, agora transmitida pelo Disney Channel.