Disney: Bob Iger diz que empresa não tem prioridade com sequências ou produções originais

Durante uma teleconferência com o objetivo de apresentar os resultados da Disney aos acionistas, o CEO da empresa – Bob Iger – comentou que a casa do Mickey não está priorizando sequências ou filmes originais e apenas busca desenvolver projetos de qualidade. (via: Variety).
“Continuamos focados em criar novas propriedades intelectuais. Obviamente, isso tem grande valor para nós a longo prazo. Mas também sabemos que a popularidade de nossas propriedades intelectuais mais antigas continua significativa, e as oportunidades de produzir sequências ou converter o que antes era animação para live-action, como estamos fazendo com ‘Moana’ em 2026, são simplesmente uma grande oportunidade para a empresa e apoiam nossa franquia. Então, eu não diria que temos uma prioridade de uma forma ou de outra. Nossa prioridade é lançar ótimos filmes que, no final das contas, repercutam entre os consumidores“.
Bob citou a 20th Century Studios (antiga FOX) e a Searchlight como os principais produtores de propriedade original para a Disney. A Marvel Studios também foi mencionada, com a busca de personagens em seus quadrinhos para serem levados para a tela.
“Quanto mais encontrarmos e desenvolvermos propriedades originais, melhor. É claro que estamos desenvolvendo propriedades originais sob a bandeira da 20th Century e sob a bandeira da Searchlight. E veja, pode-se até argumentar que a Marvel continua a explorar seu acervo de personagens em busca de propriedades originais. Mesmo que, por exemplo, já tenha havido filmes do Quarteto Fantástico antes, nós meio que consideramos o que fizemos uma propriedade original em muitos aspectos, porque estamos apresentando esses personagens a pessoas que não estão familiarizadas com eles“.
Sobre Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, o CEO diz que a Marvel Studios: “lançou com sucesso esta importante franquia no Universo Cinematográfico Marvel“. O longa obteve uma ótima estreia, além de boas críticas, mesmo com uma queda em sua segunda semana nos cinemas.
Bob também elogiou Zootopia 2 e Avatar: Fogo e Cinzas, que serão lançados ainda neste ano de 2025. Na reunião, ele ressaltou para os presentes sobre a finalização da compra da plataforma Hulu e o fortalecimento da marca a nível global.
Notícias relacionadas
X-Men: diretor fala pela primeira vez sobre a adaptação da equipe no MCU
Jake Schreier foi o escolhido para dirigir a produção
X-Men: Kevin Feige comenta sobre o que podemos esperar do novo filme
Jake Schreier será o diretor do novo filme

