
Em uma conferência realizada com executivos na segunda-feira (4), o CEO da Walt Disney Company – Bob Iger – comentou que o estúdio descartou alguns filmes que estavam em desenvolvimento. (via: ComicBook).
O executivo diz que esta é uma decisão difícil, mas necessária, além de afirmar que eram projetos que não possuíam um nome forte e poderiam fracassar. No entanto, Bob não citou quais filmes foram descartados ou de qual propriedade da empresa estes longas fariam parte.
“Você tem que acabar com as coisas nas quais não acredita mais, e neste negócio isso não é fácil.
Se você já iniciou o projeto, há perda de custos ou de relacionamento com seus funcionários e com a comunidade de cineastas, atores e roteiristas. É difícil, mas é preciso tomar decisões. Não tornamos isso público, mas nos livramos de alguns projetos que simplesmente não eram fortes o suficiente“.
Com relação aos filmes de heróis e a Marvel Studios, Bob afirmou que não há uma fadiga do subgênero entre o público, mas que o mesmo anseia por ótimos filmes. Entregue isso as pessoas e verá o cinema cheio:
“Muitas pessoas pensam que é o cansaço do público, não é o cansaço do público. Eles querem ótimos filmes e se você fizer isso direito, eles virão, e há inúmeros exemplos disso. Alguns são nossos e outros são de outra pessoa. O foco é muito importante. Reduzimos a produção da Marvel, tanto o número de filmes que eles fazem quanto o número de séries, e isso é muito crítico, mas me sinto bem com a equipe. Sinto-me bem com a propriedade intelectual que estamos fazendo“.
O CEO ainda diz que assiste aos filmes de sua companhia de três a cinco vezes, junto com a equipe do mesmo, na busca pela excelência:
“Não olhamos apenas para os filmes que fazemos, mas para cada parte do processo, para os diretores, para o elenco, para a leitura dos roteiros… Eu pessoalmente assisto os filmes de três a cinco vezes com a equipe. Pense numa cultura de excelência e respeito, o que é muito importante para a comunidade criativa. E, novamente, o resultado fala por si“.
As falas de Bob Iger só ressaltam o seu plano de priorizar a qualidade ao invés da quantidade em suas produções.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.