Disney anuncia parceria com a Kodansha para distribuição e produção de animes

Reprodução.
Durante uma apresentação de conteúdo da Ásia-Pacífico realizada na quarta-feira em Singapura, a The Walt Disney Company anunciou que está expandindo sua parceria de longa data com a Kodansha para coproduzir e distribuir animes dentro do catálogo do Disney+, informa o THR.
ディズニー、講談社と
アニメ作品の配信を含む戦略的協業の拡大を発表!『#東京リベンジャーズ 聖夜決戦編』
2023年1月 #ディズニープラス
定額制動画配信(SVOD) 世界独占配信今後も講談社が生み出す人気漫画原作のアニメをディズニープラスで配信予定!#ディズニーコンテンツショーケース2022 pic.twitter.com/3CNVMOpCH1
— ディズニープラス公式 (@DisneyPlusJP) November 30, 2022
/
TVアニメ『東京リベンジャーズ』 聖夜決戦編
ディズニープラスにて見放題世界独占配信!🔥
\2023年1月より、ディズニープラスにて「聖夜決戦編」の定額制動画配信(SVOD) 世界独占配信が決定しました!https://t.co/0m3rWyN739#toman_anime #東リベ pic.twitter.com/1YvM7amQFR
— TVアニメ『東京リベンジャーズ』公式@聖夜決戦編、2023年1月、全国37局にて順次放送開始🔥 (@anime_toman) November 30, 2022
O anúncio indica que a colaboração expandida também incluirá o licenciamento de títulos exclusivos de anime baseados em mangás produzidos pela Kodansha, começando com Tokyo Revengers: Christmas Showdown Arc, que será lançado exclusivamente nas plataformas da empresa em janeiro de 2023, embora, provavelmente no caso do Brasil e América Latina, o mesmo destino não seja cumprido, sendo incluso posteriormente no Star+.
“Estamos entusiasmados em aprofundar nossa colaboração estratégica com nosso parceiro de longa data, a Kodansha, em um nicho tão empolgante“, disse Carol Choi, vice-presidente executiva de estratégia de conteúdo original da Disney na APAC. “As séries de anime ocupam um espaço em nossos planos de desenvolvimento de conteúdo e acreditamos que essa colaboração expandida será um divisor de águas na futura estratégia de animação da Disney no Japão. Estamos ansiosos para trazer os títulos de anime da Kodansha e este poderoso IP no cenário mundial.” finalizou.
De acordo com a empresa de consultoria Parrot Analytics, a demanda global por conteúdo de anime cresceu 118% nos últimos dois anos, tornando-se um dos gêneros de conteúdo de crescimento mais rápido (a empresa mede sua métrica de demanda combinando dados do consumidor com atividade de mídia social, streaming e pesquisa independente).
Novas informações em breve.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.