Disney+ anuncia novas séries de Star Wars

Por Gabriel Fernandes em

Lucasfilm / Disney / Divulgação

Durante o Dia dos Investidores, a Disney anunciou seis novas séries de Star Wars para o Disney+ são elas: Star Wars: Obi Wan-Kenobi, Star Wars: Andor, Star Wars: Lando, The Acolyte, Star Wars: Rangers of the New Republic e Star Wars: Ahsoka, sendo as duas últimas spin-offs de The Mandalorian. Além disso foram anunciadas duas novas séries animadas da franquia e a sequência de Rogue One.

Star Wars: Ahsoka será estrelada por Rosario Dawson, atriz que interpretou a personagem na segunda temporada de The Mandalorian. Já Rangers of the New Republic se passará na mesma linha do tempo que a série original, e a intenção é fazer um crossover das três produções futuramente, culminando em um grande evento para a história. Confira:

Star Wars Obi Wan-Kenobi se passará dez anos após os eventos do Episódio III – A Vingança dos Sith e marcará o retorno do ator Hayden Christensen como Darth Vader. Confira o teaser que revela o logo:

Já Star Wars: Andor terá como protagonista Cassian Andor, personagem de Rogue One: Uma História Star Wars, interpretado por Diego Luna. O ator reprisará o papel na série. A produção estreia em 2022. Confira:

Duas séries animadas também foram anunciadas. Star Wars: Visions será uma série de curtas animados na visão de artistas japoneses de anime e Star Wars: The Bad Batch, que será um spin-off de Clone Wars. Confira a prévia:

Além disso, também foram anunciadas uma série sobre Lando Calrissian, intitulada Star Wars: Lando, que terá Justin Simien (Dear White People) como showrunner; uma série sobre a ascensão do lado sombrio, intitulada The Acolyte; e a sequência de Rogue One, intitulada Rogue Squadron, que será dirigido por Patty Jenkins (Mulher-Maravilha).

Comentários