Disney+ anuncia investimentos e substituição da marca Star

Reprodução.

Em comunicado enviado à imprensa nesta quarta-feira (6), a Disney anunciou novos investimentos para o Disney+ e o encerramento definitivo da marca Star, substituindo-a em definitivo pelo Hulu, via Deadline.

A mudança ocorre após a aquisição completa dos ativos do Hulu que pertenciam a Comcast até o mês passado, e que este processo visa torná-la uma marca “internacional de impacto”. Atualmente, o Disney+ é composto pela Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic; ESPN e Star disponíveis em territórios selecionados.

A Disney também informou que nos próximos meses uma nova interface será aplicada em seu serviço de streaming, que trará uma nova tecnologia para expressivas melhorias no aplicativo, dispondo de novos recursos. “Todo esse trabalho culminará na experiência unificada dos streaming Disney+ e Hulu, que estará disponível aos consumidores no próximo ano.” declarou a companhia.

A Disney não informou se o Hulu seguirá existindo como plataforma independente nos Estados Unidos. No Brasil, o aplicativo da Star já foi descontinuado.