Disney+ anuncia 3 novas animações do universo de Star Wars

Reprodução

Entre 26 e 29 de maio, ocorre a Star Wars Celebration, um evento anual com conteúdos exclusivos e com novidades sobre o universo criado pela Lucasfilm. Nesse ano, além do primeiro trailer da série Andor e a data de estreia da terceira temporada de The Mandalorian (fevereiro de 2023), a Disney aproveitou para revelar os próximos passos da franquia nas animações. Foram divulgadas duas novas séries animadas e um especial Lego. Confira os anúncios:

Divulgação / Disney+

Star Wars: Tales of the Jedi

Trata-se de uma série antológica animada, em que cada episódio contará histórias independentes dos Jedi da era prequel. Já foi revelado que uma das histórias contadas será a origem de Ahsoka Tano, personagem que estreou originalmente na animação Star Wars: The Clone Wars, e que também fez participações nas séries live action The Mandalorian e O Livro de Boba Fett (interpretada por Rosario Dawson). A personagem também ganhará uma série própria em 2023.

Tales of the Jedi estreará entre setembro e novembro desse ano (outono nos EUA).

Star Wars: Young Jedi Adventures

Esta é uma série animada voltada para o público infantil e que se passa durante a era da Alta República. Na trama, acompanhamos padawans enquanto eles estudam os caminhos da força e se tornam Jedi.

Young Jedi Adventures chega ao Disney+ e ao Disney Junior na primavera de 2023 (entre março e maio).

Lego Star Wars: Summer Vacation

Além das séries animadas, o Disney+ também revelou um novo especial Lego Star Wars, que chega ao Disney+ dia 5 de agosto. Embora não tenham sido revelados detalhes da animação, é esperado que esse seja um conteúdo aos moldes de Lego Star Wars: Contos Aterrorizantes, que estreou em 2021 no catálogo do serviço.

Os conteúdos de Star Wars, incluindo filmes, séries live action e animadas, estão disponíveis exclusivamente no Disney+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.