Devir anuncia os mangás A Distant Neighborhood e Marcha para a morte

Shogakukan / Divulgação

Durante a Virada Nerd, evento que ocorre neste fim de semana em São Paulo, a Devir surpreendeu a todos ao anunciar durante seu painel a publicação de dois mangás no Brasil: A Distant Neighborhood (Harukana Machi e), de Jiro Taniguchi, e Marcha para a morte (Souin Gyokusai seyo!), de Shigeru Mizuki.

Distant Neighborhood (um bairro distante, em tradução livre), narra a história de Hiroshi Nakahara, um executivo que faz uma viagem de negócios, mas que acidentalmente seu trem o leva de volta a sua cidade natal. Chegando lá, ele acaba indo visitar o túmulo de sua mãe, quando de repente, é transportado de volta para sua infância onde revive novamente diversas situações, mas mantendo intactas suas memórias de adulto.

A obra foi publicada no Japão entre 1998 e 1999 pela editora Shogakukan e conta com um total de dois volumes encardenados, além de uma adaptação para live-action produzida na França em 2010. Já Marcha para a morte se passa conta a história dos tropa de infantaria japonesa no final da II Grande Guerra, e apresenta o impacto de diversas situações na vida dos soldados durante o conflito. O mangá conta apenas com um único volume.

Por enquanto, a Devir ainda não divulgou detalhes a respeito de A Distant Neighborhood, que deve ser lançado somente em 2019, enquanto Marcha para a morte poderá sair em dezembro.