Demon Slayer: perfil oficial relata que gravação do trailer de Castelo Infinito está indevidamente online

Ufotable / Divulgação

O perfil oficial do anime Demon Slayer revelou no sábado (10) que uma filmagem indevida de um trailer exclusivo para os cinemas do próximo filme da franquia – Castelo Infinito – foi filmado e postado online. O ato ocorreu durante o retorno de Mugen Train nas telas japonesas.

O vídeo acabou indo parar em várias redes sociais como o X (antigo Twitter); TikTok; Facebook; YouTube, entre outros. Eles ressaltam que esta prática é um crime que viola direitos autorais e a Lei de Prevenção à Pirataria de Filmes, todavia, não está claro se a equipe da série tomará medidas legais contra o possível infrator ou se apenas avisaram para que algo do tipo não volte a ocorrer futuramente. Confira:

Veja a tradução:

Um vídeo gravado secretamente do trailer exclusivo para cinemas do “Arco do Castelo Infinito”, exibido no final do filme principal da reestreia atual de “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba the Movie: Mugen Train”, foi encontrado na internet. Filmar secretamente em um cinema é um crime previsto na “Lei de Prevenção de Filmagens Secretas em Cinema” (Lei de Prevenção de Filmagens Secretas). Além disso, enviar imagens gravadas secretamente para o X, YouTube, TikTok, Facebook, etc. é uma violação de direitos autorais. Qualquer violação de direitos autorais que viole a Lei de Prevenção à Pirataria de Filmes e a Lei de Direitos Autorais pode ser punida com pena de prisão de até 10 anos ou multa de até 10 milhões de ienes, ou ambos

Castelo Infinito será primeiro de uma trilogia de filmes, que irão adaptar o último arco do mangá. A produção continua sob a responsabilidade do estúdio Ufotable.

O primeiro longa de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba: Castelo Infinito estreia dia 18 de julho no Japão.