Demon Slayer: Castelo Infinito – produtor comenta sobre convites em Hollywood

Ufotable / Divulgação

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Hikaru Kondo – fundador do estúdio Ufotable – comentou sobre possíveis convites de empresas hollywoodianas para futuras parcerias, após o grande sucesso de Demon Slayer: Castelo Infinito.

O projeto, distribuído internacionalmente pela Crunchyroll/Sony Pictures, faturou US$ 722 milhões em bilheteria global. Deste total, US$ 134,5 milhões foram conquistados nos cinemas da América do Norte, o que pode ter gerado interesse dos grandes de Hollywood. Hikaru, no entanto, apresentou uma fala contida revelando que sua companhia recebe ofertas, mas que sua decisão se baseia no produto que estará lidando.

Na verdade, isso não é algo que começou recentemente. Há algum tempo, recebemos diversas abordagens e ofertas, e temos conversado sobre elas. Analisamos cada projeto e oportunidade individualmente. A questão é sempre: qual projeto se encaixa em qual categoria e como devemos abordá-lo? Como isso deve ser animado? O que proporcionará mais prazer ao público? Como o movimento desta obra deve ser traduzido? Honestamente, não costumo dar muitas entrevistas como esta porque geralmente estou na minha mesa pensando nessas questões criativas. Mas a própria Ufotable mudou com cada produção. Mesmo do ponto de vista comercial, não usamos o mesmo modelo para todos os projetos. Portanto, mesmo com o crescimento da nossa equipe e das nossas oportunidades, nossa abordagem fundamental não mudará. Continuaremos a examinar cada projeto com muita atenção“.

Castelo Infinito conseguiu ser indicado em premiações como Globo de Ouro; Critics Choice Awards e BAFTA – este último com transmissão agendada para o dia 22 de fevereiro. O projeto ainda recebeu um prêmio honorário no Astra Awards e venceu como Melhor Filme Animado no Japan’s Filmarks Awards. Infelizmente, acabou sendo esnobado pelo Oscar e não faturou nomeações nesta edição.

Demon Slayer: Castelo Infinito ainda não possui data para chegar ao catálogo da Crunchyroll.