Demon Slayer: Castelo Infinito – presidente da Crunchyroll reforça vontade do filme concorrer ao Oscar

Ufotable / Divulgação

Em conversa para a Variety, executivos da Crunchyroll comentaram sobre o grande sucesso conquistado por Demon Slayer: Castelo Infinito, que já acumula incríveis US$ 682 milhões – ainda sem dados da China. O projeto da Ufotable superou blockbusters como Superman e Quarteto Fantástico.

Mitchel Berger, vice-presidente executivo de Comércio Global da Crunchyroll, comentou que a plataforma possui uma boa conexão com os fãs e que a empresa estava investindo em oferecer uma experiência imersiva durante a divulgação do longa.

Precisávamos ser autenticamente Crunchyroll (no marketing). Temos uma conexão profunda e ótima com nossa base de fãs e um relacionamento maravilhoso com eles, e precisávamos criar momentos para que eles pudessem descobrir partes do filme. Criamos experiências na San Diego Comic-Con com um estande que montamos de realidade virtual. (Os fãs) conheciam os personagens, conheciam a história. Muitos deles sabiam o que ia acontecer porque tinham lido o mangá. O objetivo era atraí-los para o mundo e permitir que vissem o que estava lá“.

Em uma conversa anterior, executivos do streaming estavam confiantes em ver o anime sendo indicado nas diversas premiações que seguirão nos próximos meses, com o Oscar sendo a mais importante delas. É um desejo de Mitchel e de Rahul Purini – presidente da Crunchyroll – que as animações japonesas sejam levadas a sério não apenas pelos fãs, mas também por aqueles que votam na Academia e nos sindicatos.

Somente dois animes chegaram a vencer o Academy Awards na categoria de Melhor Animação: A Viagem de Chihiro e O Menino e a Garça, ambos sendo do renomado Hayao Miyazaki e seu Studio Ghibli. Suzume, de Makoto Shinkai, chegou a concorrer, mas não levou o trófeu. Rahul citou estes títulos como a inspiração para que Demon Slayer seja agraciado com uma indicação.

Estamos trabalhando para garantir que esse novo público com quem estamos conversando no FYC faça parte disso. É importante que eles prestem atenção, participem e levem isso a sério. Mas outra coisa que eu gostaria de dizer é que, voltando à posição privilegiada que ocupamos, temos gigantes que levaram o anime ao Oscar e podemos nos inspirar em Miyazaki, Makoto Shinkai, com seu último filme, ‘Suzume’. Estamos construindo sobre o trabalho dessas lendas“.

Castelo Infinito é o primeiro de uma trilogia que irá adaptar o último arco do mangá escrito por Koyoharu Gotoge, apresentando Tanjiro e seus aliados na derradeira batalha contra Muzan e seus Luas Superiores.

Demon Slayer: Castelo Infinito deverá ser disponibilizado na Crunchyroll apenas em 2026, que também conta com a série original. O anime ainda pode ser conferido na Netflix.