Demon Slayer: Castelo Infinito – PM precisou ser acionada em cinema de São Paulo

Ufotable / Divulgação

Além de uma confusão num cinema do Rio de Janeiro, outro momento delicado envolvendo Demon Slayer: Castelo Infinito ocorreu numa sala da Cinemark – desta vez na zona leste de São Paulo. (via: G1).

A situação foi relatada nas redes sociais, com a pessoa informando que funcionários entraram na sala de cinema solicitando que todos que fossem menores de idade se retirassem do local. Todavia, uma família recusou-se a sair e quatro membros da polícia militar precisaram intervir, ocasionando em uma pausa de 1h do filme.

No boletim de ocorrência, a mãe relatou que não havia no ingresso o aviso de ser um filme proibido para menores. A Cinemark, por outro lado, emitiu um comunicado ressaltando que a informação foi dada e que a família desobedeceu a norma e entrou na sala de cinema sem autorização.

O caso foi encaminhado para o 66º Distrito Policial, no Jardim Aricanduva, responsável pela área. A Secretaria de Segurança Pública informou que a autoridade policial irá intimar o representante do estabelecimento para prestar esclarecimentos.

Castelo Infinito possui classificação 18 anos no Brasil, com isso, jovens de 16 ou 17 anos podem assistir ao filme se estiverem acompanhados dos responsáveis ou possuírem uma autorização preenchida pelos mesmos. Os de 15 anos ou menos, estão impedidos mesmo que estejam na companhia de seus pais ou terem em mãos uma permissão destes.

Demon Slayer: Castelo Infinito segue em cartaz nos cinemas.