Demon Slayer: Castelo Infinito ganha indicação para maiores no Brasil

Ufotable / Divulgação

Surpreendendo a todos, o Ministério da Justiça classificou Demon Slayer: Castelo Infinito inadequado para menores de 18 anos. A produção que estreia no próximo dia 11 de setembro é o primeiro de uma trilogia que irá adaptar o último arco do mangá escrito por Koyoharu Gotouge.

Observando a análise realizada pelo órgão, verificou-se que o objetivo da Sony/Crunchyroll era que o longa tivesse a classificação de 14 anos, tal qual ocorreu com Mugen Train. Curiosamente, os dois projetos compilatórios da Vila dos Ferreiros e do Treinamento dos Hashiras tiveram classificação 16 anos.

Chama a atenção que este novo filme obteve a maior delas, o que impede que menores de idade – mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis – possam assisti-lo. Ainda sobre a análise fílmica feita pelo Ministério, ele elenca os motivos para tal decisão: temas sensíveis; medo e violência extrema, com este último sendo o principal agravante.

No relatório, é informado que a violência é agravada por conta da frequência que é exposta em tela, além de ser algo relevante para a história e possuir a presença de crianças ou adolescentes – lembrando que os protagonistas são jovens. O próprio Tanjiro tem 13 anos no início da aventura, chegando aos 15/16 no final da obra.

Porém, os fãs não reagirem bem ao fato e entraram com diversos pedidos de reclassificação no portal Reclame Aqui.

Castelo Infinito vem fazendo um enorme sucesso no Japão, onde já arrecadou US$ 200 milhões em bilheteria. O longa vem conquistando ótimos números também em outros países, como a Coréia do Sul. Aqui no ocidente, sua estreia estará ocorrendo neste mês de setembro em países como o Brasil; México e Estados Unidos. Com esta classificação, talvez os números nas salas brasileiras sejam impactados.

A trama acompanha Tanjiro que, após retornar de uma tarefa solicitado por sua mãe, encontra sua família sem vida. A única sobrevivente é a caçula, Nezuko, mas a menina não é mais humana – tendo se tornado uma Oni e levando o rapaz a torna-se um Caçador de Oni, em busca de uma cura para sua irmã e vingança contra o causador deste mal. Neste último arco, veremos a luta derradeira contra Muzan e seus generais, conhecidos como os Luas Superiores.

Demon Slayer: Castelo Infinito estreia dia 11 de setembro nos cinemas. A série pode ser conferida na Crunchyroll e Netflix, em ambas com dublagem e áudio original com legendas em português.