Demon Slayer: Castelo Infinito – equipe fala sobre o desempenho do filme nos cinemas

Ufotable / Divulgação

Neste ano de 2025, chegou aos cinemas Demon Slayer: Castelo Infinito – produzido pela Ufotable e distribuído pela Crunchyroll/Sony Pictures. O projeto é o primeiro de uma trilogia que irá adaptar o último arco do mangá escrito por Koyoharu Gotouge.

Faturando US$ 779 milhões em bilheteria, o anime ainda conquistou uma indicação a Melhor Animação no Globo de Ouro 2026. Diante da repercussão, o diretor Haruo Sotozaki; o diretor de fotografia, Yuichi Terao, e o presidente/diretor-chefe da Ufotable, Hiraku Kondo, conversaram com a Entertainment Weekly.

Yuichi diz que seu objetivo é trabalhar da melhor maneira possível, sendo sua visão desde quando entrou para o estúdio.

Como equipe de produção, nos esforçamos ao máximo para fazer o melhor anime possível. Entrei na empresa há cerca de 20 anos e essa visão, essa missão, não mudou desde então. Ela continua até hoje. Então, claro, os números podem refletir isso, mas o que fazemos em essência é tentar filmar o melhor anime possível“.

Com a enorme repercussão, foi questionado ao presidente do estúdio se haverá um aumento de produção. Todavia, Hiraku disse preferir qualidade ao invés de quantidade:

Na minha posição, é claro que quanto mais projetos pudermos participar e produzir, melhor. Eu adoraria fazer mais, mas, como prioridade, criar animes que o público realmente aprecie e com os quais se identifique terá precedência sobre a quantidade“.

Os diretores também falaram como se aproveitaram da tela grande do cinema para explorar melhor as cenas apresentadas:

Numa tela tão grande, mesmo que o personagem pareça pequeno e esteja correndo por um corredor ao fundo, o público ainda conseguirá ver suas expressões faciais. Ao mesmo tempo, conseguimos mostrar com alta resolução e detalhes tudo o que o Castelo Infinito tem a oferecer, algo que só é possível na tela grande. Então, neste filme, prestamos muita atenção a cada canto da tela, porque não há detalhe pequeno demais neste cenário onde os personagens estão lutando. Acho que isso se tornou uma forma muito eficaz de expressão visual, que se estende também aos personagens

Como não poderia deixar a oportunidade passar, foi perguntado sobre a produção da sequência, mas Haruo preferiu não revelar demais. Apenas disse que todos no estúdio estão trabalhando duro.

O que posso dizer é que todos na Ufotable estão trabalhando muito, muito duro neste momento, mas não temos detalhes que possamos compartilhar agora. Portanto, fiquem atentos e aguardem novidades em breve“.

Demon Slayer: Castelo Infinito chegará ao catálogo da Crunchyroll em algum momento de 2026.