Demon Slayer: Castelo Infinito – confusões vem ocorrendo devido a classificação indicativa

Chegou na semana passada aos cinemas brasileiros o primeiro filme da trilogia que irá adaptar o último arco de Demon Slayer. Com o subtítulo de Castelo Infinito, a produção recebeu a classificação de 18 anos no país, o que ocasionou em diversas críticas pela internet.
No entanto, esta situação está causando polêmica fora das redes também, segundo apurou o jornal O Globo em um cinema do Rio de Janeiro. Mesmo com avisos indicando a situação, algumas pessoas vem sendo pegas desprevenidas ou tentando adentrar na sala mesmo com a proibição.
A fonte relatou que na sexta-feira (12), um homem tentou desobedecer os avisos na Cinemark Botafogo e quis entrar com seu filho de 11 anos na sala de cinema. A tentativa causou um grande tumulto e precisou da intervenção de seguranças para que o mesmo fosse contido. No domingo (14), foi relatado que mais de 30 jovens tiveram a entrada barrada no mesmo local.
A Crunchyroll/Sony havia solicitado a classificação de 14 anos para o longa, no entanto, o Ministério da Justiça apurou alguns itens que o torna proibido para menores – tais como violência exagerada; tortura e suic1di0. Na semana retrasada, houve um pedido de reavaliação, que não surtiu efeito após um despacho ter sido publicado na segunda-feira (8).
Entretanto, o projeto continua fazendo sucesso mundialmente e aqui no Brasil não está sendo diferente. Castelo Infinito é o terceiro maior lançamento no país, tendo vendido 320 mil ingressos em seu primeiro dia – ficando atrás de Invocação do Mal 4 (386 mil) e Lilo e Stitch (530 mil). Durante este final de semana, o filme ficou em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras, faturando R$ 26.520 milhões, segundo o FilmeB.
Leia nossa análise, clicando aqui.
Demon Slayer: Castelo Infinito segue em cartaz nos cinemas.
Notícias relacionadas
Demon Slayer: Castelo Infinito – Ministério da Justiça divulga decisão sobre classificação indicativa
Filme estreia nesta quinta-feira nos cinemas
Demon Slayer: Castelo Infinito permanece com ótimos resultados no Japão
Filme está em cartaz no Brasil

