Demon Slayer: Castelo Infinito – CEO da Crunchyroll aposta em filme para o Oscar

Após o imenso sucesso que Demon Slayer: Castelo Infinito vem conquistando nos cinemas, o CEO da Crunchyroll – Rahul Purini – possui uma nova ambição: tornar este projeto como sendo o primeiro shounen a ganhar uma estatueta do Oscar.
Em conversa com o The Hollywood Reporter, lhe foi perguntado se ele planeja realizar uma campanha para a temporada de premiações, incluindo o Prêmio da Academia. A resposta foi positiva, e o longa será colocado nas categorias que possa ser elegível:
“Achamos o filme incrível — a animação, a história, a qualidade em todos os aspectos. Então, sim, os fãs merecem que o filme seja considerado para prêmios. Faremos a nossa parte para garantir que ele receba o apoio necessário para ser considerado em todas as categorias para as quais for elegível“.
Rahul também se entusiasma na forma como o sucesso de Castelo Infinito pode mudar a visão sobre as animações japonesas. O CEO afirma que a plataforma possui dados que mostram o quão grande os animes são, mas que Demon Slayer veio para provar isso de forma prática:
“Já faz três ou quatro anos que venho dizendo que o fandom de anime não é mais um nicho — é mainstream e gigantesco. O que este filme fez foi mostrar isso ao mundo de uma forma que oferece bastante contexto histórico para comparação. Na Crunchyroll, temos dados e pesquisas mostrando o quão grande e abrangente o anime se tornou, e podemos mostrá-lo no contexto de outros programas em nossa plataforma. Mas o sucesso de Castelo Infinito é a maneira perfeita de demonstrar isso ao mundo do entretenimento em geral, porque está acontecendo nas bilheterias, onde existem referências de 100 anos. Agora é inegável o quão grande o anime se tornou“.
Demon Slayer: Castelo Infinito segue em cartaz nos cinemas.
Notícias relacionadas
Demon Slayer: Crunchyroll divulga trailer legendado do filme Castelo Infinito
Estreia em setembro no Brasil
Demon Slayer: Castelo Infinito não chegará em 2025 na Crunchyroll
Executivo diz que a prioridade é o cinema

