Demolidor: diretor da série da Netflix não aprova a nova produção

Marvel / Netflix / Divulgação

Demolidor, um dos heróis urbanos mais populares da Marvel, estará retornando com uma série própria em 2024 no Disney+. No entanto, o personagem já teve uma produção solo pela Netflix, que durou três temporadas e teve Steven DeKnight como showrunner.

Daredevil: Born Again será uma continuação desta produção trazendo Charlie Cox novamente como Matt Murdock. Porém, Steven não parece satisfeito com tudo isso e, ao responder um seguidor no Twitter, acusou a nova série de ser um golpe da Disney:


Em tradução, ele diz:

É um antigo golpe da Disney onde eles renomeiam ligeiramente uma série para redefinir os contratos dos membros da equipe para os termos de uma primeira temporada. Isso precisa ser destacado pelos sindicatos e uniões e ser esmagado”.

Ou seja, segundo Steven, isso é uma manobra para que a Disney não faça um reajuste nos salários dos profissionais e pague um valor condizente com a de uma quarta temporada. Ao alterar o título, é como se fosse o primeiro ano de uma nova produção.

Segundo a International Alliance of Theatrical Stage Employees (IATSE), todos os profissionais de uma série tem direito a um aumento de salário a partir da quarta temporada. Situação esta que não irá ocorrer, mesmo com a companhia trazendo toda a equipe da série da Netflix de volta.

Com as filmagens paralisadas devido à greve dos atores e roteiristas, Daredevil: Born Again ainda não possui uma data de estreia.