Demolidor: Charlie Cox comenta sobre possível tom da série no Disney+

Marvel/ Divulgação

Charlie Cox está realizando algumas entrevistas para promover sua nova série da Netflix: Treason. Contudo, perguntas sobre o seu próximo grande projeto na Marvel Studios intitulado Daredevil: Born Again, obviamente, serão feitas. Em entrevista publicada nesta quinta-feira (22) pela NME, o ator de 40 anos comenta um pouco sobre o que podemos esperar na produção.

A série não irá marcar o retorno do personagem Matt Murdock à Marvel, tendo em vista que ele retornou em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e também já teve uma aparição em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, onde surgiu com um novo uniforme desenhado por um personagem da produção da prima do Hulk. Ele também irá aparecer em Echo, spin-off de Gavião Arqueiro, que está programada para estrear em 2023 no Disney+.

Entretanto, Daredevil: Born Again será uma produção dele – Matt Murdock – e iremos ter o prazer de voltar a ver Charlie atuando como protagonista e vestindo o uniforme que o ajudou a se consagrar na mídia. Sendo um tipo de continuação, com possíveis pequenas mudanças do que acompanhamos pela Netflix, esta nova série deverá se diferenciar da antiga por conter menos sangue. Charlie comentou:

“Minha opinião é que esse personagem funciona melhor quando é voltado para um público um pouco mais maduro. Meu instinto é que no Disney+ será sombrio, mas provavelmente não será tão sangrento”.

O ator também diz saber que os fãs esperam uma continuação direta do que havia sido mostrado na plataforma do TUDUM, onde Demolidor durou três temporadas bastante elogiadas pela crítica e pelo público, porém, ressaltou que eles pretendem ampliar aquilo para conquistar uma nova audiência sem perder a identidade.

“Vamos pegar as coisas que realmente funcionaram, mas podemos ampliar? Podemos atrair um público um pouco mais jovem sem perder o que aprendemos sobre o que funciona?”.

É curioso notar que a Marvel Studios irá fazer algo meio old school com esta nova produção, já que Born Again terá 18 episódios. As atuais produções televisivas do estúdio na plataforma da Disney como Wandavision; Loki ou já citada Mulher-Hulk não passam dos 9 capítulos, aliás, isso é algo incomum em todas as plataformas. Desde a chegada da Netflix no mercado, se tornou comum assistirmos a séries com até 10 episódios.

Com isso, Charlie ficará ocupado durante todo o ano de 2023 filmando a série que deverá estrear apenas em 2024, o inicio das gravações será em fevereiro e serão finalizadas em dezembro.

“Eles me disseram: ‘vamos filmar em 2023’. Eu disse: ‘Ótimo, quando?’ Eles disseram: ‘Todo 2023’. Começo a filmar em fevereiro e termino em dezembro”.

Charlie também comentou que não leu nenhum roteiro ou esboço da nova série, até o momento, e que está ansioso para saber o que futuro irá reservar para Murdock nesta nova caminhada no MCU.

Daredevil: Born Again irá estrear em 2024 no Disney+. As três primeiras temporadas de Demolidor, incluindo a série-evento Defensores, estão disponíveis também na plataforma do Mickey, além de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis. Por outro lado, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa pode ser assistido no HBO Max.