Chegando aos cinemas nesta quinta-feira (17), Deadpool 2 trará em seu enredo o primeiro casal assumidamente gay em um filme de super-herói, via Glaad. A notícia traz pequenos spoilers.
A Glaad (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) elogiou à postura da Fox por incluir dois novos super-heróis LGBT. No filme, a mutante Míssil Adolescente Megassônico (Brianna Hildebrand) apresenta sua colega X-Men, Yukio (Shioli Kutsuna) como sua namorada. Embora a relação das duas não seja o foco na trama ela é explicitamente reconhecida, um feito inédito nos filmes do gênero.
“A 20th Century Fox finalmente deu o primeiro passo aos diversos espectadores pelo mundo no que eles queriam ver: super-heróis LGBTQ em um relacionamento sólido e que protegem o mundo juntos. A história da Megassônico e Yukio é um marco em um gênero que por diversas vezes esconde a existência LGBT e deve servir como mensagem de exemplo para outros estúdios seguirem este exemplo de inclusão em narrativa.” declarou a Glaad.
A Glaad destacou ainda que outros grandes filmes de super-heróis ignorou a questão da bissexualidade, como a da Arlequina (Margot Robbie) em Esquadrão Suicida e Diana (Gal Gadot) em Mulher-Maravilha, além de cenas deletadas de Pantera Negra e Thor: Ragnarok que abordavam relacionamentos de Nakia (Lupita Nyong’o) e Valquíria (Tessa Thompson).
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.