
Com a chegada do novo DCU programada para esta quinta-feira (5), com Comando das Criaturas, o codiretor da DC Studios – James Gunn – participou de uma entrevista para o The Hollywood Reporter, onde esclareceu algumas dúvidas sobre este chamado Capítulo I: Deuses e Monstros.
Inicialmente, James esclarece que esta série animada não deveria ser o ponto de partida do novo universo. Porém, a produção já estava encaminhada antes mesmo dele assumir como um dos novos chefes da DC Studios. Comando das Criaturas foi encomendada pela antiga HBO Max, devido ao sucesso de Pacificador e uma coisa levou a outra:
“Bem, realmente não era para ser isso. O principal é que já estava escrito (risos). A HBO Max me pediu para fazer outro programa depois do sucesso de Pacificador, mas eu não tinha certeza do que exatamente queria fazer. Comprometer-se com um programa de TV é um grande negócio, então comecei a brincar com ideias diferentes e comecei a escrever Comando das Criaturas sob encomenda. Escrevi todos os sete episódios em algumas semanas e, na época em que estava terminando os roteiros, fui contratado como codiretor da DC Studios. Então estávamos prontos para ir“.
Em relação a Pacificador, ele explica que a primeira temporada funciona como um “light canon” e afirma que muita coisa ali permanece, com exceção da aparição da Liga da Justiça no final de temporada. Ele diz que a Liga ainda não foi formada no DCU.
“Sim, eles são light canon. Pacificador é bem direto, com exceção da aparição de um certo grupo (a antiga Liga da Justiça do DCEU) no final (Risos). Eles ainda não existem. Mas a regra é: se mencionarmos (algo do passado) em um dos novos programas (e filmes) do DCU, então aconteceu. Então é assim que estamos lidando com isso“.
Lhe foi perguntado se veríamos G.I Robot em live-action e como seria o plano para isso. James não revelou muito, mas comentou que uma nova tecnologia será utilizada e poderemos tem um gosto disso em Superman.
“Sim, falamos sobre todos esses personagens em live-action e como faríamos eles, se os fizéssemos, em live-action. Não quero revelar nenhum segredo, mas usamos alguma tecnologia no Superman que é completamente nova em relação a esse tipo de coisa. Então saberíamos exatamente como fazer GI Robot“.
Por fim, ele elogia o ator David Corenswet e diz que o público irá se surpreender ao vê-lo como Superman. Também diz que a segunda temporada de Pacificador pegará as pessoas de surpresa, além de afirmar que o personagem Rick Flag Sr. é uma peça importante em ambas as produções:
“Eu me sinto ótimo. Superman é uma beleza de filme. É completamente diferente dessa série (Pacificador) em todos os sentidos, mas é muito fantástico também. Honestamente, do fundo do meu coração, David Corenswet vai assustar todo mundo com o quão ótimo ele é. Ele é um dos melhores atores com quem já trabalhei, e ele pode fazer tudo. O homem é incrível.
E então a segunda temporada de Pacificador também vai pegar as pessoas de surpresa. Nós pegamos um caminho muito diferente da primeira temporada, e é uma história realmente mágica que as pessoas vão ficar de queixo caído. Frank Grillo, é claro, é uma parte importante disso (e em Superman) como seu personagem, Rick Flag Sr., de Comando das Criaturas“.
Comando das Criaturas estreia nesta quinta-feira (5), com dois episódios, na Max.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.