DC Studios: James Gunn confirma que Matt Reeves irá auxiliar no novo DCU

Reprodução.

Por meio de seu perfil no Threads, o co-presidente do DC Studios James Gunn confirmou que o diretor Matt Reeves, responsável por The Batman, irá auxiliar na construção do novo DCU. No entanto, Matt permanecerá trabalhando em seu universo do Homem-Morcego do Robert Pattinson.

“Sim. Amamos Matt como diretor e produtor, então ele produzirá histórias tanto dentro do universo de Batman quanto dentro do DCU”.

Matt voltará como diretor em The Batman: Part II, com estreia agendada para 2025, e será produtor de Pinguim – série derivada deste universo e estrelada por Colin Farrel que chegará em 2024 ao HBO Max.

James ainda confirmou que, no DCU, o cineasta trabalhará em Arkham Asylum. Pensava-se que a série seria parte do Batverse mas, na realidade, estará inserida no Capítulo I: Deuses e Monstros e conectada com o futuro filme Batman: The Brave and The Bold, com direção de Andy Muschietti (The Flash).

O novo DCU terá início em 2024 com a chegada da série animada Creature Commandos na plataforma da HBO, o primeiro filme deste novo universo expandido será Superman: Legacy que irá estrear em 10 de julho de 2025 nos cinemas.

The Batman está disponível no HBO Max e Amazon Prime Video.