DC: produtor lembra pressão imposta pela Warner para competir com a Marvel

Warner Bros. / Divulgação

Durante participação no podcast Happy Sad Confused (via Variety), o produtor e roteirista David S. Goyer, que trabalhou em O Homem de Aço e Batman vs Superman, lembrou da pressão que acabou sendo imposta pela Warner Bros. para que a DC alcançasse o universo cinematográfico da Marvel Studios.

Goyer recordou que sempre existiu muita pressa nos resultados, e que a chegada de algum novo executivo continuamente, tornava as coisas cada vez mais difíceis.

Eu sei a pressão que estávamos recebendo da Warner Bros., que era: ‘Precisamos do nosso MCU!. Precisamos do nosso MCU!’ Eu apenas dizia: ‘vamos andar antes de correr’. A outra coisa que foi difícil na época era essa porta giratória de executivos da Warner Bros e da DC. A cada 18 meses havia alguém novo chegando e dizendo: ‘Seremos maiores’. Nós só recebíamos chicotadas.” disse.

O produtor também revelou que em certo momento, o alto comando da Warner Bros. planejava lançar 20 filmes em 10 anos, mas que nenhum deles se quer haviam sido escritos.

Era uma loucura pois as coisas estavam sendo construída no ar… Não é assim que se constrói uma casa.” finalizou.

O universo DC iniciado em 2013 com O Homem de Aço será concluído em dezembro deste ano, com o lançamento de Aquaman 2. Uma nova visão será iniciada a a partir de 2025 com Superman Legacy, tendo James Gunn e Peter Safran como co-presidentes da DC.