Daredevil: Born Again sofre mudanças em sua equipe de produção

Marvel Studios/ Divulgação

Paralisada desde meados de junho, Daredevil: Born Again sofreu algumas mudanças em seu corpo técnico. Os roteiristas Chris Ord e Matt Corman, assim como os diretores, foram dispensados de suas funções no final do mês de setembro, via: The Hollywood Reporter.

O motivo seria que, durante esta pausa nas filmagens, Kevin Feige e os demais executivos da Marvel Studios perceberam que a série não estava funcionando e decidiram mudar o que havia sido planejado até então, realizando um tipo de reboot criativo. A preocupação do estúdio com Demolidor vem do fato do personagem já ter sido apresentado na Netflix e possuir uma boa base de fãs, segundo a fonte, Matt Murdock não havia colocado o seu uniforme de herói até o quarto episódio nesta nova produção.

A companhia pretende manter algumas cenas e episódios, contudo, irá inserir outros elementos que sejam condizentes com um programa de TV. Chris e Matt se tornariam produtores executivos nas duas primeiras temporadas.

Além disso, a Marvel está revendo sua forma de trabalhar suas séries originais, que são tratadas como filmes, com executivos do cinema sendo emprestados para as produções televisivas, sem a presença de um showrunner ou de um episódio piloto a ser aprovado.

Internamente, há reclamações sobre esta forma de trabalhar com pessoas comentando que o estúdio não prioriza os roteiristas e diretores, dando importância apenas para o cenário maior que envolve o seu MCU. A empresa costuma filmar de vez e, caso algo não funcione, eles arrumam durante a pós-produção, uma pessoa ouvida pelo THR diz:

“Essa atitude de ‘consertar na pós’ às vezes faz com que pareça que um diretor não importa”.

O chefe de streaming, televisão e animação da Marvel – Brad Winderbaum – afirmou que a empresa está repensando sua forma de fazer TV e está nos planos contratar executivos próprios para isso, ao invés de emprestar nomes do cinema, além de trazerem o posto de showrunner para suas produções televisivas.

“Precisamos de executivos que se dediquem a esse meio, que vão focar no streaming, focar na televisão, porque são duas formas diferentes”.

Daredevil: Born Again tem estreia prevista para 2024 no Disney+.