Cyborg 009 Call of Justice é adquirido pela Netflix

Divulgação. © Ishinomori Productions / Production I.G

Divulgação. © Ishinomori Productions / Production I.G

A Netflix continua trazendo novidades para expandir ainda mais seu catálogo de animações japonesas em 2017. A novidade agora é a aquisição de Cyborg 009 Call of Justice, novo projeto da TOHO Animation baseado na conhecida obra do autor Shotaro Ishinomori. O anúncio foi feito pelo site oficial do anime. Apesar do projeto ter nascido como uma trilogia de filmes, a Netflix vai transformar a animação numa série de 12 episódios. O lançamento está marcado para algum momento de 2017.

A primeira parte de Call of Justice foi lançada dia 25 de novembro nos cinemas do Japão, e a segunda no dia 2 de dezembro, enquanto a terceira, que finaliza a trilogia, estreou dia 9 de dezembro. O anime conta com direção de Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex) e produção do estúdio Sgnal.MD (Tantei Team KZ Jiken Note), ligado a Production I.G, em conjunto com a Ishinomori Production.

A história é focada na batalha de Joe Shimamura e seus amigos cyborgs contra o Bresudo, um grupo de pessoas com poderes sobrenaturais que conseguiram mudar o curso da história desde os tempos antigos.

Por se tratar de um original, é possível que Cyborg 009 Call of Justice venha a receber dublagem em português. Mais detalhes a respeito da chegada do anime devem surgir em breve.