Crystal Dynamics e Square Enix Montreal são vendidos por US$ 300 milhões

Crystal Dynamics - Square Enix - Embracer Group compra

Reprodução.

Em um anúncio feito pela empresa Embracer Group, os estúdios Crystal Dynamics, EIDOS Interactive e Square Enix Montreal agora fazem parte dos ativos do grupo em um acordo de cerca de US$ 300 milhões.

A informação foi liberada em comunicado a imprensa pela empresa, onde afirmam que a aquisição inclui cerca de 1100 funcionários em três estúdios e oito locais globais. O acordo agora precisa passar pela análise do 2° trimestre do ano fiscal da Embracer (2022/2023).

Com a aquisição formalizada grandes títulos como Tomb Raider, Deux Ex Machina e Legacy of Kain passam a fazer parte do portifólio da Embracer, que tem cerca de 230 jogos em desenvolvimento em seus estúdios. O CEO do grupo falou em anúncio que estão “empolgados em receber esses estúdios no Embracer Group. Reconhecemos o fantástico IP, o talento criativo de classe mundial e o histórico de excelência que foram demonstrados repetidamente nas últimas décadas. Foi um grande prazer conhecer as equipes de liderança e discutir planos futuros de como eles podem realizar suas ambições e se tornar uma grande parte da Embracer

Mais informações serão divulgadas em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.