Após ter sido adquirido pela Sony em 2021, o serviço de streaming focado em animações japonesas – Crunchyroll – anunciou ter alcançado 13 milhões e assinantes pagos em todo o mundo durante sua apresentação no CES 2024, evento que ocorreu nesta semana em Las Vegas (EUA). Confira:
Além de mais de 46 mil episódios de 1.300 títulos, totalizando mais de 24 mil horas de conteúdo, a plataforma também abriga 3.300 videoclipes e shows de artistas e bandas japonesas que foram adicionados nos últimos 2 anos. O serviço também anunciou que distribuiu 10 dos 20 filmes de anime de maior bilheteria da história dos Estados Unidos.
O rápido crescimento da Crunchyroll posiciona a empresa, não apenas como o maior streamer focado em “nicho de mercado” do mundo, mas também como uma das plataformas de crescimento mais rápido a nível global.
Para contextualizar, referente ao mês de abril de 2023, a Sony informou que o serviço atingiu 10,7 milhões de assinantes pagos. Antes disso, quando o streaming ainda estava nas mãos da WarnerMedia, a plataforma contava com 5 milhões de assinantes pagos até agosto de 2021, somando também os mais de 120 milhões de usuários cadastrados no total – esse número vem de quem se cadastra para assistir ao conteúdo gratuito disponível no serviço, ou que já foram usuários em geral.
O serviço pode ser acessado em mais de 15 plataformas, incluindo os principais consoles de videogames, e em mais de 12 idiomas, incluindo: português; espanhol, entre outros. No último ano, a Crunchyroll ainda lançou séries dubladas em italiano; hindi; espanhol castelhano; tâmil e telugu.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.