Crunchyroll e Google firmam parceria para impulso de conteúdo

Reprodução.

A Crunchyroll, o principal serviço de streaming de anime por assinatura no mundo, fechou uma parceria estratégica com o Google para ajudar a impulsionar seu crescimento global, informa a FierceVideo.

O anúncio veio esta semana, quando o Google apresentou suas ferramentas CDN (Content Delivery Network) aprimoradas em nuvem para streaming de conteúdo multimídia. A parceria de vários anos abrange várias facetas e, de acordo com um porta-voz, a Crunchyroll usará o CDN no futuro.

Especificamente, a Crunchyroll está aproveitando do Google Cloud para aprimorar a experiência do espectador e a personalização do conteúdo com inteligência artificial e linguagens de programação, usando o gerenciamento de dados da nuvem e insights analíticos para melhorar o uso de insights de clientes e usuários e informar o desenvolvimento de produtos e a inovação de conteúdo para novas experiências de fãs. A expansão do relacionamento com a Crunchyroll coloca em movimento o planejamento de plataforma de longo prazo para o serviço. As ferramentas de publicidade do Google também entrarão em ação por meio dos anúncios (AVOD).

Com isso, a Crunchyroll quer escalar globalmente seus negócios direto ao consumidor, trabalhando com o Google para fortalecer a flexibilidade e as experiências do público. A Sony Pictures Entertainment já tem uma parceria para trabalhar em conjunto no Android, Google TV, Android TV OS, YouTube, Google Advertising Solutions e Google Cloud.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.