Crunchyroll: CEO comenta que plataforma está focada no uso de legendas geradas por IA

Reprodução.

Rahul Purini, CEO da Crunchyroll, concedeu uma entrevista para o The Verge, onde comentou um pouco sobre o futuro da plataforma e como tornar o serviço mais atrativo para os clientes. (via: CBR)

Um dos pontos de Rahul para otimizar o streaming é a utilização da polêmica inteligência artificial. O uso seria no processo de legendar os animes:

“IA é definitivamente algo em que pensamos em vários fluxos de trabalho diferentes na organização. No momento, uma das áreas em que estamos muito focados em testar é a legendagem e nossas legendas ocultas, onde passamos da fala para o texto. ‘Como podemos melhorar e otimizar nossos processos para que possamos fazer as legendas em vários idiomas em todo o mundo com mais rapidez, para que possamos lançar o mais próximo possível do lançamento em japonês?’ Então essa é definitivamente uma área na qual estamos focados”.

O foco em legendas realizadas por IA, segundo o CEO, é mais uma tentativa de combater a pirataria. Com os sites piratas, os animes legendados saem com mais rapidez do que em um serviço oficial e com a utilização da inteligência artificial, esta demora some da equação.

Vale pontuar que boa parte dos fãs rejeita esta modalidade e aponta diversas falhas na realização da mesma.