Crunchyroll: catálogo poderá ser acessado pelo Amazon Prime Video

Crunchyroll/Reprodução

Quem é assinante do Prime Video poderá assistir ao catálogo da Crunchyroll diretamente pela plataforma da Amazon. As companhias anunciaram um acordo de distribuição global que permite que a empresa ofereça acesso à Crunchyroll como um de seus Prime Video Channels.

Prime Video Channels são serviços de streaming opcionais que podem ser assinados dentro da plataforma com um custo adicional. O conveniente de assinar outros serviços de streaming pelo Prime Video Channels é concentrar os gastos com streamings na Amazon, além de poder assistir todo o catálogo pelo aplicativo do Prime Video, ao invés de trocar de aplicativo para cada streaming diferente.

Será possível assinar os pacotes Fan e Mega Fan, que dão acesso ao catálogo completo sem propagandas, com o mesmo preço pago caso você assinasse o serviço diretamente na Crunchyroll. O pacote Mega Fan, além de acesso ao catálogo, permite que o assinante baixe os episódios para assistir off-line. Novos assinantes tem um período de testes de 7 dias.

O serviço iniciou nesta terça-feira (24) nos Estados Unidos, e estará disponível até o final da semana no Canadá; Suécia e Reino Unido. Não há previsão exata de quando o acesso estará disponível na Prime Video no Brasil, mas a Amazon anunciou que a implementação do serviço em outros territórios se dará durante o próximo ano.

A Crunchyroll tem um extenso catálogo de animes e que, segundo a empresa, é o maior do mundo com mais de 24 mil horas, 46 mil episódios e mais de 1300 séries e filmes.

Outros Prime Video Channels disponíveis no Brasil incluem HBO Max, Paramount+, Lionsgate+, Telecine, Looke, MGM, Discovery+, Reserva Imovision, Stingray, MUBI, Adrenalina Pura, Love Nature, e os canais de esporte Premiere Brasileirão 2023 e NBA League Pass.