Crunchyroll: Boku no Hero Academia é um dos animes mais assistidos no mundo

Shueisha / Divulgação

A plataforma de streaming de animes Crunchyroll divulgou os animes mais assistidos em cada país em que a plataforma está disponível. Boku no Hero Academia é o destaque, sendo inclusive o mais visto do Brasil. Na América do Norte, Boku no Hero Academia é líder isolado, sendo o mais assistido nos EUA, México e Canadá, e também consegue a liderança em países da América Central como Costa Rica e Porto Rico.

Nas nações caribenhas, Boruto: Naruto Next Generation lidera, mas Black Clover também tem representação significativa. Os países que obtiveram resultados diferente foram Cuba, onde One Piece é o líder, e ilha de Montserrat, onde Death March to the Parallel World Rhapsody foi o mais assistido. A América do Sul não seguiu tendência, diferente dos vizinhos do norte e Boku no Hero Academia liderou na maioria dos países, incluindo Brasil. As exceções foram Guiana, Suriname e Equador, onde Boruto foi o mais assistido, e Guiana Francesa, único país onde Black Clover ficou na liderança.

A Europa marca a aparição de Darling in the Franxx! que é o destaque na região de Rússia à Polônia. Os shonen Boruto, Boku no Hero Academia e Black Clover dominam o resto do contiinente, com esses dois últimos sendo os destaques da Europa Ocidental. A exceção é a liderança discreta de Dragon Ball Super na Croácia.

Na África, Black Clover e Boruto dominam, as raras exceções são HANEBADO! na República Centro-Africana e Darling in the Franxx em pequenos países da costa leste do continente. O Oriente Médio não apresenta resultado diferente, com Boruto vencendo em mais países, apesar disso Black Clover, por vencer em Qatar e Arábia Saudita, e Darling in the Franxx, por vencer no Irã, conseguiram territórios maiores. Na Ásia, Boruto é lider isolado, sendo o mais asssistido em quase todos os países.

Já a Oceania é o continente mais diversificado em resultados, Boku no Hero Academia ocupa maior território, pois dois dos três países em que ganhou são os maiores, Austrália e Nova Zelândia. Já o spin-off de Naruto ficou em primeiro em mais países, enquanto o outro shonen Black Clover também teve boa representação. Mas houveram exceções como na ilha Norfolk, onde ganhou o elogiado Megalobox; Nauru, onde IDOLiSH7 foi o mais assistido; Tuvalu, onde o destaque foi Cells at Work!; Kiribati, onde o destaque foi anime sobre amadurecimento, The Ancient Magus’ Bride; e as Ilhas Salomão, onde Ninja Girl & Samurai Master ficou em primeiro lugar.

Para você, quais destes resultados foi o mais surpreendente? E qual dos animes representados nos mapas é o seu favorito?