Crunchyroll Beta é liberada para usuários

Crunchyroll / Divulgação

Crunchyroll liberou nesta terça-feira (16) a versão Beta para seu website oficial, anunciada há um tempo para, inicialmente, 10% de seus usuários, que além do novo visual, traz novas funcionalidades.

O ANMTV, juntamente a outros portais, teve acesso antecipado a nova versão e apresenta abaixo as novidades da Crunchyroll Beta:

  • Interface Reformulada

A principal mudança presente na Crunchyroll Beta é o seu novo design da interface no streaming. Em substituição ao clássico fundo branco, temos agora um mais econômico totalmente escuro. Com um visual mais clean, a navegação fica mais confortável, leve e atraente para seus usuários, permanecendo as recomendações baseadas no que assistiu e sugestões temáticas para uma obra em específico.

Vale ressaltar que mesmo com tais mudanças, durante o período de acesso antecipado, notamos algumas páginas que ainda não estão atualizadas com o novo design, tendo que ser redirecionado para a versão padrão da Crunchyroll, como as abas “Mangás” e “Calendário de Lançamentos”.

  • Crunchylistas

Mesmo que já houvesse a funcionalidade “Fila”, a Crunchyroll decidiu criar algo mais “pessoal”: as Crunchylistas. Essa é uma das novas funções da plataforma, onde podemos criar até 10 listas totalmente personalizadas com os nossos gostos. Cada lista comporta até 100 animes, podendo adicionar diretamente da aba da produção ou pesquisando no ícone dentro das Crunchylistas.

As listas podem ser nomeadas como preferir e também podem ser renomeadas quando quiser. Mesmo com a chegada de tal função, as “filas” continuaram presentes na versão Beta.

Reprodução.

  • Customização

A Crunchyroll já permitia a customização da foto de perfil do usuário, mas também adicionou nesta versão a possibilidade de costumização com um banner de suas principais atrações como Jujutsu Kaisen, Dr. StoneTokyo Revengers, visível para quando algum usuário (ou até mesmo você) acessar o perfil.

Reprodução.

  • Navegação Aprimorada

A Crunchyroll Beta também trouxe melhorias nas pesquisas do streaming que ficaram mais práticas. Através da aba “Navegar” no canto superior esquerdo, o usuário pode procurar rapidamente o gênero do anime, além de poder acessar facilmente os simulcasts da temporada e os Crunchyroll Originals, esses que ganharam uma página própria dando destaque em cada produção original para decidir o que irá assistir. Também é possível acessar as “Crunchyroll Notícias” por essa aba.

Somado a tudo isso, os usuários podem usufruir da função “Filtrar”, podendo selecionar se deseja assistir séries, filmes e conteúdos com dublagem. Como já mencionado em outro tópico, algumas das páginas presentes na aba “Navegar” ainda não contam com o novo design.

Caso você seja selecionado para testar a Crunchyroll Beta, um aviso aparecerá ao acessar o streaming em sua versão web. Ao longo das semanas, a versão Beta será gradativamente liberada para todos os usuários, ficando a critério pessoal se deseja utilizar a Crunchyroll Beta ou versão clássica.

Uma página para feedbacks também está disponível, onde os usuários podem deixar suas sugestões de melhorias e avisos sobre bugs.

14 respostas para “Crunchyroll Beta é liberada para usuários”

  1. João Gabriel disse:

    Está mais parecido com o aplicativo para celulares, mas ainda tem várias funcionalidades que sinto falta (como o de perfis, por exemplo).

  2. lucas vinicios disse:

    Interessante…

  3. Sr.'Lasanha ~Congelada disse:

    Quanto tempo demorou pra mudar, ein?

  4. Yellow Hair disse:

    E falando nisso parece que a Sony transferiu propostas de emprego da Funimation pro site Crunchyroll…

  5. Tori disse:

    Está parecido com os de telefone, no entanto, bem que poderia ter uma modernidade estilo 2021.
    Fontes de Título em negrito ou extra bold, carrossel compacto e com cantos arredondados e botões com mais destaque.
    Parece um site de 2018/2019

  6. Chucky da Star + #TeamRico disse:

    Deveriam manter este visual para as versões doa aplicativos de PS4 , WII-U e colocarem a Crunchyroll na Nintendo Eshop do Nintendo Switch assim que possível pois neste console só tem Funimation …..

  7. Matheus disse:

    Alguem pode me dar um help?, Quero assinar um serviço de streaming pro meu sobrinho, qual deles tem a maior variedade de animes dublados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.