
A plataforma Crunchyroll está demitindo diversos funcionários e reestruturando sua empresa, o objetivo seria direcionar recursos para mercados de grande crescimento fora dos Estados Unidos. Não há informações sobre o número de funcionários desligados. (via: Variety).
Os territórios onde o streaming da Sony está empenhada em melhorar seus serviços são: Brasil; México; Índia; Europa e Sudeste Asiático. O aviso sobre as demissões foi enviado pelo presidente da Crunchyroll, Rahul Purini, através de um memorando aos mais de mil funcionários da empresa. Confira um trecho:
“Ao olharmos para os próximos três a cinco anos, acreditamos que o caminho certo é um novo modelo organizacional que apoie equipes regionalmente capacitadas a se aprofundarem ainda mais no universo dos fãs de anime. Assim, alguns de nossos colegas deixarão a empresa, alguns expandirão seu escopo e alguns receberão novas funções. (Estas) não são uma medida de corte de custos nem são motivadas pelo desempenho financeiro“.
Os cortes estão ocorrendo nos 13 escritórios da plataforma, situados em noves países espalhados pela América do Norte; Ásia e Europa. Como parte da reestruturação mencionada, centros de engenharia estão sendo construídos nos Estados Unidos, México e Índia. Rahul ainda pretende investir em segmentos além do anime, tal como mangás – com o lançamento de um serviço digital ainda em 2025 – e demais itens colecionáveis.
No final do primeiro trimestre de 2025, a Crunchyroll dispunha de 17 milhões de assinantes pagos.
Notícias relacionadas
Tokyo Ghoul: Crunchyroll anuncia filme compilado da primeira temporada
Lançamento limitado para os Estados Unidos

