Crunchyroll anuncia novo CEO vindo da Funimation

Reprodução.

Após três anos na Sony, Colin Decker deixará o cargo de CEO da Crunchyroll, enquanto o executivo de longa data da Funimation, Rahul Purini, passará a liderar a marca de anime como presidente, via Deadline.

Keith Le Goy, presidente de distribuição e redes mundiais da Sony Pictures Entertainment, confirmou a mudança em um memorando aos funcionários. Decker “promoveu e desempenhou um papel fundamental na aquisição da Crunchyroll“, observou Le Goy, enquanto Purini foi “instrumental para o crescimento global e de assinaturas da empresa” durante seu tempo como executivo da Sony.

É uma honra e um privilégio para mim assumir este novo papel e liderar o próximo capítulo da Crunchyroll“, disse Purini. “Tendo passado os últimos sete anos envolvidos em quase todas as facetas do negócio e vendo até onde chegamos – a oportunidade que temos pela frente é brilhante, e estou ansioso para ver o que faremos a seguir juntos.

Decker cumprimentou os fãs da marca de anime. “Graças à sua dedicação, resiliência e crença, conseguimos o que parecia impossível há alguns anos“, declarou. Pouco antes da fusão ser fechada no verão passado, a Crunchyroll disse que ultrapassou 5 milhões de assinantes de streaming.

A transição ocorre enquanto a Crunchyroll e a Funimation continuam a integrar suas operações. A AT&T vendeu a Crunchyroll para a Sony no ano passado por US$ 1,175 milhão, e as duas operações de anime uniram forças nos últimos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.