
A plataforma Crunchyroll apresentou ao mundo nesta quinta-feira (18) sua nova identidade visual que, segundo o serviço, reflete a alegria que um anime traz aos fãs. Além de ser inspirado no espírito de diversão e celebração. Assista ao vídeo:
O logotipo apresenta uma nova fonte chamada Crunchyroll Atyp, que combina elementos clássicos e modernos para melhorar a visibilidade e um sistema de cores vibrantes incluindo laranja, preto, branco e cinza que refletem a natureza dinâmica de um anime. Confira:

Rahul Purini, presidente da Crunchyroll, comenta que essa mudança chega para atrair os novos ‘curiosos’ em relação as animações japonesas. No entanto, eles o fazem de uma forma que a sua essência não seja perdida:
“À medida que o número de “curiosos por anime” se aproxima de um bilhão de pessoas, e o anime continua a estabelecer seu lugar de destaque na cultura pop, queríamos evoluir a marca Crunchyroll para atrair um número crescente de novos fãs, sem perder a essência do que nossos fãs atuais têm adorado na Crunchyroll ao longo dos anos. Acreditamos que esta evolução da marca irá encorajar e acolher muitos fãs de anime a aprofundarem a sua paixão nos próximos anos“.
Gita Rebbapragada, diretora de operações globais da Crunchyroll e que também supervisiona a parte de marketing, diz que a equipe do streaming vive e respira anime. Por isso, quiseram transparecer esta paixão na marca:
“Grande atenção aos detalhes e grande significado foram os elementos únicos do nosso visual atualizado, seja a vivacidade da nossa (cor) laranja Crunchyroll ou a marca de áudio inspirada nos sons característicos do anime. Nossas equipes vivem e respiram animes e queríamos colocar essa paixão no design da marca que une milhares de fãs ao redor do mundo, dando-lhes um espaço para aprofundar seu amor e conexão com os animes“.
Os responsáveis por este novo visual da marca foram os executivos Markus Gerdemann – vice-presidente sênior de marketing da Crunchyroll – e Norman Rabinovich – vice-presidente de serviços criativos.
Ao longo de 2023, a plataforma se destacou ao conseguir um total de 14 milhões de assinantes pagos, além de expandirem as dublagens de seus títulos em diversos idiomas, aquisições de diversos animes para o seu catálogo e promover o lançamento de filmes nos cinemas globais como Suzume e Spy x Family: Código BRANCO.
A Crunchyroll oferece aos fãs a maior biblioteca de streaming de animes do mundo, com 50 mil episódios e mais de 25 mil horas de séries animadas; músicas e filmes, com experiências em eventos, cinemas, jogos, e-commerce e muito mais.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.