Criadores de A Lenda de Korra revelam novidades sobre a série

Após divulgar uma nova imagem oficial de Avatar: A Lenda de Korra, o The Wall Street Journal apresentou, nesta última terça-feira, uma entrevista com Michael DiMartino e Bryan Konietzko, criadores da animação. Na conversa, eles revelaram vários detalhes sobre a série, como a possibilidade de haver um filme baseado na mesma, e se fãs poderão re-ver antigos personagens na nova animação.

Certamente, as novidades aumentarão ainda mais a apreensão dos fãs, que poderão conferir a produção somente na metade do ano que vem. Abaixo, você confere a entrevista traduzida na íntegra:

WSJ: O quão longe vocês estão na série?

Michael DiMartino: Nós estamos na metade dos primeiros doze episódios. Nós escrevemos todos os episódios. Eles foram enviados para os estúdios de animação no exterior, e estão longe de serem animados. Então, nós estamos tipo no meio das coisas agora… todo o elenco de dublagem foi escalado e todos os scripts foram gravados.


WSJ: Vocês estão visualizando novos espectadores com a série ou somente irão satisfazer os fãs da antiga série, que desde então cresceram?

DiMartino: Queremos que todos assistam. Definitivamente os fãs da primeira série não ficarão desapontados com esta. O tom é um pouco mais adulto, os personagens são um poucos mais velhos do que na primeira série – eles são adolescentes. Korra tem 16 anos, então ela é mais velha que Aang. Então, eu acho que as pessoas que não assistiram a antiga animação podem encontrar esta e gostar.


WSJ: Sendo os personagens mais velhos, haverá mais romance?

Bryan Konietzko: Eu pensava que Korra tinha 17 anos, então eu e Mike temos que pegar nossas histórias direito. Os personagens principais estão na adolescência, nós sempre amamos estes tipos de histórias de triângulo amoroso adolescente e existia muito disso na série original. Nós definitivamente usaremos isso na na série. A diferença é que essas pessoas tem carros e motos e coisas. Há uma dinâmica diferente. Eu diria que o show é mais sofisticado do que a série original, mas tem o mesmo equilíbrio que eu sempre gostei, de humor, ação, drama, romance e coisas assustadoras.


WSJ: Personagens da primeira série vão aparecer em Korra?

Konietzko: Novamente, são 70 anos no futuro, assim eles podem aparecer de várias formas, talvez.

DiMartino: Há um link para a antiga série e os personagens antigos.


WSJ: Como vocês mudaram o visual do mundo “Mestre do Ar”?

Konietzko: Em todos os sentidos, estamos tentando melhorá-lo. Nós estamos tentando mudá-lo tanto que está irreconhecível e não parece o mesmo universo, mas nós estamos tentando mudar isso, melhorá-lo, tornar tudo mais sofisticado e atraente… é como se o show tivesse crescido. Muitos espectadores cresceram desde a última série.


WSJ: Conte-me sobre a heroína da história, Korra. Como ela é?

DiMartino: Korra, nós a descrevemos como uma impetuosa Mestra da Água. Ela é muito briguenta. Tem disso em seu rosto. Nós queríamos criar um novo Avatar que fosse completamente o oposto de Aang. Então, enquanto Aang foi pacífico, ela é muito dura, teimosa e não tem medo de entrar em uma briga, e procura brigas com pessoas as vezes. Foi divertido escrever sobre ela e colocá-la em situações que Aang nunca estaria.

Konietzko: É totalmente diferente de Aang. Mas ela também é engraçada e tem muito charme e vulnerabilidade, pois ela ainda está crescendo e tentando entender as coisas. Nós trabalhamos nessa primeira série por mais de seis anos e nós amamos os personagens, mas é ótimo estar trabalhando com novos, com uma nova visão do mundo.


WSJ: Quem é o vilão principal em Korra?

DiMartino: Nós temos um grande vilão. Ele é do tipo revolucionário anti-dobrador. Cara muito assustador. E definitivamente é um grande desafio para Korra.


WSJ: Vocês poderiam fazer um longa-metragem animado?

Konietzko: Na série orginal nós fizemos nosso melhor para adaptá-lo ao cinema com um grande mundo envolvente. E esta série por ter arcos pequenos – apenas 12 episódios – mas eu e Mike escrevemos todos eles, não existe nenhum filler. Contamos muita história, como na primeira série, fechada nestes 12. Assim, está ficando mais perto de algo cinematográfico. Então sim, nós adoraríamos. Nós nos sentimos como se fôssemos caras de cinema trabalhando na TV. Então nós estamos esperando o dia para começar a trabalhar neste meio.


WSJ: Vocês já ouviram falar alguma coisa sobre uma sequência do filme em live-action de O Último Mestre do Ar?

DiMartino: Uh, não. Isso definitivamente não depende de nós, então.


WSJ: Nós saberemos o que aconteceu com a mãe de Zuko?

DiMartino: Esta pergunta será respondida de algum jeito, mas não necessariamente na série. Isso é tudo o que eu vou dizer.

21 respostas para “Criadores de A Lenda de Korra revelam novidades sobre a série”

  1. […] fonte da notícia Criadores de A Lenda de Korra revelam novidades sobre a série é o site Anime, Mangá e TV – […]

  2. rodrigo disse:

    Primeiramente foram planejados apenas 12?
    Acho que se der bastante audiencia vão continuar
    Pelo menos ela é engraçada,pq sem isso.Faz favor
    As vezes dava nojo da bondade do Aang,essa daí né da conversa e sim da ação!

    • (LIGHT)FENIX 777 disse:

      Sentir nojo da bondade? Que pena!
      Não sabia que fazia parte do maligno, desse jeito o mundo tá perdido mesmo!!

      • Robotmonster disse:

        Cara, sem filosofia.

        O que ele quis dizer é que ele era tão bom que chegava a ser ingenuo e isso pra ele chegou a ser chato.

        • Chuck disse:

          Não só pra ele como para mim também.Tinha vezes que me irritava com aquele jeito do Aang.

          • Albino disse:

            Realmente, Aang era uma criança em muitos aspectos, daí sua ingenuidade. Não teria como ser diferente, afinal o mundo em que ele cresceu nem tinha entrado em guerra direito.
            Korra não terá esse “problema”, então da pra trabalhar diferente nesse personagem.

            Pelo que pude entender o vião não é um dobrador, certo?

    • Amai Miruku disse:

      realmente personagens muito bonzinhos são chatos as vezes.
      mas era a natureza do Aang por que ele era um nômade do ar de um povo que era muito pacifico (quase como monges)

      • Incardido disse:

        @Albino,aparentemente, o vilão vai ter o mesmo poder que o aang conseguiu no final da série.Mas claro,se tiver características de lutadores chineses igual o primeiro vai ser ótimo \o/

  3. Elias disse:

    Minha primeira impressão sobre esse A Lenda de Korra, é que não ficaria tão bom assim. Mas estou começando a mudar de idéia.

    Parece que vai ser de muita qualidade, tanto quanto Avatar. Espero.

  4. Robotmonster disse:

    Se tiver humor eu assisto sem problemas, mesmo que a personagem seja uma maquina de brigar.

    E sempre alguem insiste em perguntar sobre o filme porco que ganhou 5 Framboesas, melhor seria esquecer de vez e aguardar Korra.

  5. Paulo rangel disse:

    Ela parece um homem na imagem. Eles insistem em perguntar pros caras da sequencia do last air, hehe, o filme foi uma porcaria mesmo, eles devem ter vergonha…. e nao sei pra que fazer tanto misterio. eu sou um que nao olhei aang todo, so os primeiros eps, mas vou ver korra.

  6. joe disse:

    eh michael dante dimartino que vai fazer a serie e ele sabe o que esta
    fazendo, eu acho que voces estão tirando conclusões precipitadas
    sendo que nem assistiram a serie ainda ,o autor eh o mesmo da lenda de aang e ninguem melhor que ele pra entender do assunto eu só espero
    q

  7. Chuck disse:

    Bem que eu gostaria que eles produzissem uma espécie de “OVA” só que para televisão para contar o que aconteceu com a mãe do Zuko(meu personagem preferido ao lado Sokka e “tio” Iroh).

  8. Carry disse:

    Af, tudo essas coisas futuristicas pendem pra ser lixo.

    Primeiro YuGiOh e agora isso…

  9. Rukasu disse:

    Gostei dessa Nova Adptação! Quero só ver o Anti-Dobrador? como será?
    Put’z ahsuahs ancioso xD

  10. SKY ROUBAR É ISSO disse:

    Gostei ,interessante!!!!

  11. Anônimo disse:

    O Zuko poderia usar aquela mulher com aquele bicho que cheira e achar a mãe do zuko.

  12. piorte disse:

    Esta série vai ser um pouco fixe. Preferia o Aang

  13. amigo do Aang disse:

    e ainda por cima ele eh o mais velho de todos… 170 anos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.