Crash: filme baseado no personagem foi rejeitado por Hollywood

Toys For Bob / Activision Blizzard / Divulgação

Com o recente sucesso alcançado por filmes baseados em mascotes de games como Mario e Sonic, poderia ser só questão de tempo até uma nova tendência se instalar em Hollywood, com grandes produtoras correndo atrás do direitos de mais personagens do universo dos jogos eletrônicos para disputarem sua “fatia do bolo” nas telonas. No entanto, a situação não se encaminhou exatamente para esse cenário até o momento e Crash Bandicoot pode ter sido um dos personagens mais prejudicados em relação a isso.

Isso porque de acordo com uma informações divulgadas em uma entrevista ao The Game Business por Shuji Utsumi, CEO atual da SEGA, até houve sugestões de se realizar um filme baseado na franquia ainda na década de 90, mas a proposta foi rejeitada por Hollywood.

Nas palavras do executivo, que já trabalhou dentro da Sony Entertainment quando a companhia ainda tinha alguma influência sobre os direitos de Crash, Coco e sua turma: “Quando iniciei minha carreira no mercado de videogames, apresentei Crash Bandicoot a alguns estúdios de cinema e quis conversar sobre o interesse e a possibilidade de algum deles adaptarem a marca para os cinemas. Mas eles sempre davam a entender pra mim que ‘videogames eram apenas brinquedos’ e não levavam o que eu ofertava a sério. Por sorte, videogames estão finalmente se transformando em parte da cultura, com sua influência alcançando inclusive o cinema. Uma grande mudança para a indústria que sem dúvida, me deixa muito feliz”.

Vale lembrar que pouco antes do lançamento do jogo Crash Team Rumble em 2023 e em meio ao bom desempenho do longa metragem baseado no encanador bigodudo da Nintendo, a desenvolvedora Toys For Bob chegou inclusive a atiçar as expectativas e a imaginação do público ao indicar que poderia estar chegando a hora do marsupial aventureiro finalmente ir para as telonas, mas desde então não ocorreram mais quaisquer novidades a respeito de possíveis futuros projetos que levasse Crash dos videogames diretamente para outras mídias.