Coyote vs Acme: filme é engavetado pela Warner Bros.

Reprodução.

Pouco mais de um ano após Batgirl ser engavetado, a Warner Bros. surpreendeu novamente ao anunciar que Coyote vs. Acme, filme híbrido de animação e live-action seguirá o mesmo destino, informou o THR.

Embora a produção tenha sido encerrada desde o ano passado, o estúdio não tem mais qualquer interesse em lançar o projeto, decisão que vem depois que o veterano executivo de animação Bill Damaschke assumiu a Warner Animation Group, no início deste ano. De acordo com um porta-voz da WB Motion Picture Group em um comunicado, a decisão foi tomada devido o fluxo prioritário da marca com títulos exclusivos para os cinemas, sendo uma difícil, mas necessária, decisão interromper Coyote vs Acme. “Temos um enorme respeito pelos cineastas, elenco e equipe, e somos gratos por suas contribuições para o filme.”, disse o porta-voz.

No Twitter, o cineasta Dave Green disse: “Durante três anos, tive a sorte de fazer um filme sobre Wile e Coyote, o personagem mais persistente, apaixonado e resiliente de todos os tempos. Estive rodeado por uma equipe brilhante que deu o coração e a alma a este projeto.” comentou.

Coyote vs. Acme estava em desenvolvimento desde 2018, com a então WarnerMedia dando luz verde ao projeto em dezembro de 2020, como sendo um longa exclusivo do HBO Max. Pouco depois, foi revelado que ele seria lançado em 21 de julho de 2023, o que nunca aconteceu – espaço que acabou sendo ocupado por Barbie. Desde então não existia qualquer cronograma de lançamento.

A produção contaria com John Cena (Pacificador) como protagonista e seu orçamento está estimado em cerca de US$ 80 milhões.