Coyote vs. ACME: CEO da Ketchup Entertainment fala sobre a venda do filme

Warner Bros. / Divulgação

A distribuidora Ketchup Entertainment adquiriu os direitos de Coyote vs. ACME, após a Warner Bros. Discovery ter engavetado o filme, em março e desembolsou US$ 50 milhões para a compra. Agora, a empresa se prepara para oferecer o projeto a compradores do mundo todo no Mercado de Cinema de Cannes, que ocorrerá nesta semana. (via: Variety).

A Ketchup contratou a companhia parisiense Kinology, pertencente a Grégoire Melin e sediada em Paris, para cuidar das vendas internacionais deste longa híbrido entre live-action e animação. Sobre esta aquisição, o CEO da Ketchup Entertainment – Gareth West – falou sobre como esta produção é puro sucesso e que encontra-se feliz pela parceria com a Kinology.

Não estamos apenas trazendo um filme familiar para Cannes: estamos trazendo um evento global. Coyote vs. Acme é um verdadeiro sucesso entre os quatro quadrantes. As performances são sublimes, a construção do mundo é extraordinária, e Dave Green criou algo visualmente inventivo e emocionalmente satisfatório que honra o legado dos Looney Tunes e o lança em uma dimensão totalmente nova. Com Chris DeFaria e James Gunn no comando da produção, este filme tem o pedigree, o poder e a capacidade de viajar. A paixão e a visão de Grégoire pelo lançamento internacional são exatamente o que este filme merece, e estamos felizes em fazer parceria com ele no cenário global“.

O projeto está pronto desde 2023, faltando apenas chegar aos cinemas. Ele foi dirigido por Dave Green (As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras) e teve o roteiro escrito por Samy Burch (Segredos de um Escândalo), com James Gunn sendo um dos produtores.

Este é o segundo filme arquivado pela Warner que foi salvo pela Ketchup Entertainment, com o primeiro tendo sido Looney Tunes – O Filme: O Dia Que A Terra Explodiu; que chegou aos cinemas brasileiros em abril.

Coyote vs. ACME tem estreia prevista para 2026.