Cowboy Bebop: criador do anime não gostou da adaptação realizada pela Netflix

Netflix / Divulgação

Nesta quinta-feira (26), a Forbes divulgou uma conversa que teve com Shinichiro Watanabe, criador do sucesso Cowboy Bebop. O bate-papo focou na vida de Shinichiro e como surgiu sua vontade de trabalhar com animes, suas inspirações e desejos. Em se tratando de seu principal trabalho, Watanabe diz que ainda se surpreende com a repercussão de Cowboy Bebop e não entende como a série conseguiu tanto sucesso.

Ainda em sua fala, ele diz que ao observar os filmes e os animes, ele preferiu trabalhar com animações porque as considera superiores aos live-actions produzidos no Japão. Além disso, comentou que os filmes japoneses são mais focados no drama e tem como objetivo fazer o público chorar, diferente das produções internacionais, que lhe agradam mais.

Diante do sucesso, claro que não iria demorar muito para que começassem a pedir para que Shinichiro autorizasse alguma adaptação, e eis que a Netflix foi a sortuda que teve esta permissão. No entanto, o criador do anime comentou sobre este live-action dizendo que aquilo não era Cowboy Bebop e que deveria ter atuado no projeto.

“Para a nova adaptação live-action da Netflix, eles me enviaram um vídeo para revisar e conferir. Começou com uma cena em um cassino, o que tornou muito difícil, para mim, continuar. Parei ali e só vi aquela cena de abertura. Claramente não era Cowboy Bebop e eu percebi naquele momento que se eu não estivesse envolvido, não seria Cowboy Bebop. Eu senti que talvez eu devesse ter feito isso. Embora o valor do anime original seja de alguma forma muito maior agora”.

A série da Netflix foi estrelada por John Cho interpretando Spike Spiegel; Mustafa Shakir dando vida ao Jet Black; Daniella Pineda como a inteligente Faye Valentine e Alex Hassell sendo o vilão Vicious. A produção chegou na plataforma em novembro de 2022 e durou apenas uma temporada, tendo sido cancelada pouco tempo depois.

A única temporada do live-action de Cowboy Bebop está disponível na Netflix com dublagem e áudio original com legendas em português. O anime também pode ser assistido na plataforma, além da Crunchyroll e Funimation.