Cowboy Bebop: A Série – atriz diz que os estúdios deveriam valorizar as produções originais

Netflix / Divulgação

Daniella Pineda, que interpretou Faye Valentine na adaptação Cowboy Bebop: A Série da Netflix, comentou recentemente em uma entrevista para o The Direct sobre o fracasso da produção e as criticas dos fãs referentes a obra que culminaram para o seu cancelamento.

A atriz disse que compreende a opinião dos fãs e que a série merecia uma segunda temporada, para provar seu valor:

“Eu entendo a razão dos fãs ao criticar a série, entretanto também acho que fizemos muitas coisas boas e incríveis. E eu também gostaria que tivéssemos conseguido uma segunda temporada. Sabe, às vezes você só precisa de uma temporada para dar certo, e aí você prova seu valor.”

Daniella também reforça que a Netflix deveria valorizar o material original:

“Eu sinto que essas animações significam muito para as pessoas, são tão pessoais, e acho que as pessoas realmente se conectam com o momento em que assistiram e com o propósito de suas vidas. Então, eu sinto, e digo isso, tendo trabalhado em um (Destes títulos), que esses estúdios precisam fazer um trabalho melhor em valorizar essa propriedade intelectual. É realmente especial. E o pessoal de ‘Bebop’ trabalhou muito, muito duro, mas é algo especial.”

Ela também comenta sobre as criticas referente a personagem Faye Valentine:

“Quero esclarecer uma coisa. Anos atrás, quando a franquia foi lançada na Netflix, eu estava gravando um filme em Porto Rico, brincando, e fiz alguns (vídeos). Não estou acostumada com ninguém assistindo meus vídeos. E fiz um vídeo bobo, meio que tirando sarro de mim mesma, porque estava recebendo um monte de mensagens diretas de pessoas dizendo: ‘Você é horrível e gorda. Vai embora’. Mensagens horríveis, horríveis. Então, eu simplesmente criei essa história, pelo Instagram meio que de improviso, brincando sobre o fato de que, tipo, “Desculpem, pessoal, me desculpem por terem sido escalados”. E usei a palavra “fãs” quando queria dizer “trolls”, e aí a coisa pegou. E todo mundo ficou tipo: “Ela está odiando os fãs”. E eu fiquei tipo: “Isso está se perdendo na tradução. Estou respondendo aos trolls, não aos fãs”. E a coisa acabou se espalhando de qualquer jeito. Eu simplesmente tinha que colocar isso para fora.”

Cowboy Bebop: A Série está disponível na Netflix, assim como o anime original, com dublagem, áudio original e legendas em português.