Em entrevista ao LA Times, o diretor Todd Phillips revelou que teve certa dificuldade em convencer a Warner Bros. da produção de Coringa, visto que o estúdio não acreditava no real potencial do longa.
Phillips comentou que mesmo com o roteiro finalizado, ele levou cerca de um ano para convencer o estúdio. O cineasta apresentou a ideia de Coringa em agosto de 2016, quando finalizava suas participações no lançamento de Cães de Guerra.
“Foi um processo que durou um ano após a conclusão do roteiro. Todos os executivos influentes do estúdio precisaram ser convencidos da visão deste trabalho. Me chegavam até e-mails como, ‘Você sabe que nós vendemos até pijamas do Coringa, não é?’. Foram muitos obstáculos, você precisava mergulhar em todos eles de cada vez.. eu os amaldiçoava na minha cabeça todos os dias.” disse Phillips.
O diretor revelou ainda que sugeriu aos executivos da Warner a criação do selo DC Black para filmes independentes sobre personagens da DC. “Alguns fãs podem ser sensíveis a desvios de cânone. Acalmem-se, este é o selo, que tal aproveitar o filme?” finalizou Phillips, com uma risada.
Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro.