Clarêncio, o Otimista: criador da série foi preso nos EUA

Cartoon Network/Divulgação

O criador da animação Clarêncio, o Otimista – Skyler Page – foi preso no condado de Los Angeles, nos Estados Unidos, após ter roubado armas de brinquedo da linha Nerf em uma loja de departamentos chamada Ross da cidade de Burbank, via TMZ.

O fato ocorreu no dia 13 de dezembro, onde foi preso e autuado por crime de menor gravidade, por ter roubado os brinquedos e fugido na hora. De acordo com o relatório policial, os agentes informaram que os funcionários da loja ligaram para denunciar o crime, após obterem uma descrição do suspeito, começaram a vasculhar pela área até encontrarem Skyler sentado com uma arma Nerf em mãos.

Quando questionado, o autor confessou ter roubado as armas, afirmando que não possuía dinheiro suficiente para poder comprar. O procurador da cidade de Burbank o acusou de furto, entretanto, desta vez, Skyler Page alegou ser inocente no tribunal, embora as razões para isto sejam desconhecidas.

Esta não é a primeira vez que o criador da série se envolve em polêmicas, Skyler havia sido demitido do Cartoon Network Studios após ser denunciado por um membro da equipe da animação Hora de Aventura de ter assediado ele. Após isso, a condução de Clarêncio, assim como a voz original do personagem, caiu nas mãos de Spencer Rothbell, que atuava como escritor da obra.

Após a saída de Skyler, a animação continuou sendo produzida até ser cancelada em 2017, com seus últimos capítulos tendo sido exibidos em 2018, após 3 temporadas e possuindo 120 episódios.

Clarêncio, o Otimista está disponível no HBO Max, além de ser transmitido diariamente pelo Cartoon Network.